quarta-feira, 1 de abril de 2009

Paté de Atum


Eu sei, eu sei, já todas conhecem e fazem este paté!!! Mas eu só queria partilhar convosco este aperitivo que tanto gostamos aqui em casa, pois tenho um pequeno truque na forma de confecção;)

Para que não fique tão gorduroso e calórico, faço sempre com iogurte natural. O que o torna bastante mais leve e saudável!
Fica sempre delicioso e muito mais saudável que os de compra!



Ingredientes:

1 Lata de Atum

1 Iogurte natural

Ketchup q.b.

Maionese q.b.


Preparação:

Escorrer muito bem o óleo da lata de atum, no fim, colocar numa vasilha e desfazer muito bem.
Juntar o iogurte e bater (costumo fazer com um garfo) misturando muito bem. Juntar o ketchup e a maionese, aqui faço sempre a "olho" ,mas não ultrapassa as três colheres de cada.

Agora é só colocar em tostinhas ou bolachinhas.



Eu coloquei nestas mini tarteletes que costumo comprar, levei ao micro-ondas uns minutos para tostar um pouco (também pode ser no forno) e de seguida coloco o paté, enfeitando a gosto,eu coloquei pimento vermelho e cebolinho, este último dá um paladar excelente ao paté!

5 comentários:

  1. Andamos numa de receitas simples, light e saborosas!
    São as que pedem mais criatividade, né?
    Eu adoro paté, mas deixei de comprar depois de saber o que alguns levam, e o que fazem aos animais (aos gansos, por ex., no paté de fígado)...
    Caseiro, faço o de delícias do mar, e agora fico com a tua receita para uma tardada de tostas e paté de atum! Maravilha!:)

    ResponderEliminar
  2. Que engraçadas ficaram as tostinhas!
    Deve ser muito bom esse paté com iogurte, bem mais leve!
    Eu costumo triturar o atum com uma cebolinha, costumam gostar muito também. :P
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. É o meu favorito mas nunca fiz em casa. Nunca pensei que fosse tão simples :)

    ResponderEliminar
  4. Excelente alternativa com o iogurte ;-) gostei do truque :-)

    ResponderEliminar
  5. Deve ficar bem gostoso este patê eu vou experimentar poque sempre faço com maionese e fica muito gorduroso,boa ideia.
    Edilia

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita!

Comentários anónimos não são publicados.

LinkWithin Related Stories Widget for Blogs