quinta-feira, 9 de abril de 2009

Doce de Morangos


Pois é...começam a chegar os primeiros morangos,apesar do sabor ainda não ser dos melhores, mas já dá para "matar" as saudades!!!

Eu adoro morangos e acho sempre uma boa sobremesa!!!

Por aqui todos adoram compotas e como são melhores e mais saudáveis do que as de compra, lá saiu mais uma desta vez de morangos.

Lá vou eu repetir-me, mas feita na Bimby (claro) torna-se muito fácil e muito limpo também, pois não ressalta para lado nenhum.


Ingredientes:

400gr de Morangos

300gr de Açúcar


Preparação:

No copo da Bimby colocar os morangos e o açúcar e prog. 10 seg. vel.5.
De seguida, prog. 30 min. temp. 100º vel.1.

No fim deste tempo se achar que ficou líquido prog.10 min.temp.varoma vel.1 retirando o copinho e colocando o cesto da Bimby ao contrário (para não ressaltar).

No fim se mesmo assim estiver líquido vá programando sempre mais alguns minutos, tendo em conta que depois de frio ganha sempre mais consistência.


Método tradicional:


Colocar todos os ingredientes num tacho e ralar um pouco com a varinha mágica. De seguida levar ao lume até ganhar o ponto desejado, mexendo sempre para não agarrar ao fundo do tacho.

São servidas??? :))

5 comentários:

  1. Está com um aspecto delicioso, adoro doce de morango, mas como tenho a MFP vou experimentar lá.Boa Páscoa.Bjs

    ResponderEliminar
  2. Por aqui chegaram uns morangos deliciosos, que comidos sem nada foi como os fiz...quer dizer um cadinho de chantilly hehe...agora qd não são muito doces é uma excelente opcção, ficou com óptima cara :-)

    ResponderEliminar
  3. Também gosto muito de morangos, e em doce é óptimo! Mas péssimo para as dietas... lol
    Por enquanto vou comendo só os morangos simples :P Beijocas!

    ResponderEliminar
  4. Cinha, ainda não fiz compota de morango! Mas tenho que aproveitar a época deles...
    O teu ficou com uma cor vermelhinha linda! :)

    ResponderEliminar
  5. Esta da foto pode ser para mim, adoro docinho, bjs.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita!

Comentários anónimos não são publicados.

LinkWithin Related Stories Widget for Blogs