sexta-feira, 24 de abril de 2009

Bolo Marmorizado



Aqui em casa bolos com chantilly são muito apreciados, principalmente pelo meu filho mais novo.

Para ele todos os bolos, mousses e afins tem de ter chantilly:)

Este, fazendo-lhe a vontade, levou o dito.

Assim de um bolo normal e simples, fiquei com um bastante fresquinho e diferente.

Ingredientes:

100 gr de Açúcar
100 gr de Manteiga
3 Ovos

200 gr de Farinha

1 colher (chá) de Fermento

6 colheres (sopa) de Leite condensado

Raspa de limão

60 gr de chocolate culinária raspado





Preparação Bimby:

No copo da Bimby coloque a borboleta nas laminas, e deite as claras para bater em castelo prog.3 min.vel.3 1/2.
Reserve.
Deite no copo da Bimby o açúcar e a manteiga e bata prog. 1 min. vel. 3.
Adicione as gemas,e prog. 30seg.vel.3.
Acrescente a farinha, o fermento e o leite condensado e volte a prog. 30 seg. vel.3.
Envolva neste preparado as claras anteriormente batidas em neve.
Divida a massa em duas porções iguais,adicione a uma a raspa de limão e à outra o chocolate raspado, mexendo cada uma muito bem.
Deita as massas para dentro de uma forma em pequenas porções alternadamente.

Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 50 minutos.





Preparação tradicional:


Deite num recipiente o açúcar e a manteiga e misture.
Junte as gemas, mexa, adicione a farinha, o fermento e o leite condensado e misture tudo muito bem.
Bata as claras em castelo bem firme e junte-as ao preparado anterior. Mexa delicadamente , divida a massa em dois. Adicione a uma a raspa do limão e a outra o chocolate raspado, mexendo as duas muito bem.
Daqui para a frente é igual à preparação com a Bimby.

10 comentários:

  1. Eu cá estou com o teu filho, mas há coisa melhor que um bolo coberto de chantilly :-) rico bolo...

    ResponderEliminar
  2. Ficou mesmo muito bonito.
    A cobertura desse género torna sempre os bolos mais frescos, nesta época mais quente sabe muito bem.

    ResponderEliminar
  3. Este teu bolinho tem um aspecto delicioso, muito bom mesmo.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Realmente ficou um bolo bem bonito e diferente! Ai que guloso o teu filho é... lol
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu não sou muito fã de chantilly mas a cobertura é o menos. O bolo tem aspecto de ter ficado delicioso :)

    ResponderEliminar
  6. Affffffffff, sabe que me deixou babando de vontade! hehehehehe

    bjssssssss

    ResponderEliminar
  7. Eu sou fã de chantilly.
    Um bolo simples e com tão bom aspecto.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá ...
    Tens uma joaninha no meu blog para ti ...

    Beijinhos e bom fim de semana
    Liliana

    ResponderEliminar
  9. esta com um aspecto super delicioso, adorei ver esse bolo gostoso. :) xxxx

    ResponderEliminar
  10. Èra issoque eu estava enteresada em saber

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita!

Comentários anónimos não são publicados.

LinkWithin Related Stories Widget for Blogs