quinta-feira, 28 de maio de 2009

Pudim de Coco


Este pudim foi das primeiras sobremesas que fiz com a Bimby.

Na mesma semana em que a comprei experimentei logo e realmente é muito bom!

Parece quase um quindim !

Como adoro coco, já repeti esta receita um monte de vezes!



Ingredientes:


4 Ovos

250 gr Leite

1 Lata de Leite de Coco

100 gr de Coco ralado

1 Lata de leite condensado

Caramelo de compra



Preparação:


A receita diz para fazer numa forma de bolo Inglês mas eu faço sempre na de pudim.

Na forma escolhida para o efeito, deite caramelo líquido a gosto. Reserve.

Coloque todos os ingredientes no copo da Bimby e prog. 40 seg. Vel.4.

Deite a mistura na forma e leve ao forno, em banho-maria, cerca de 40 minutos.

Desenforme frio.
Nota: Esta receita é do livro " Doces e Sobremesas" da Bimby.

11 comentários:

  1. Está perfeito esse pudim.
    Não conhecia esta receita, vou levar comigo ;), pois cá em casa gostamos muito de pudim.
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia a receita e fiquei a salivar!
    Adoro côco e o aspecto está fantástico!

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha de pundinzinho! Vou levar a receita, adoramos coco, e logo que possível satisfaço a gula! :)

    ResponderEliminar
  4. Eu também adoro côco, este pudim deve ser excepcional!! :P
    Está mesmo com um lindo aspecto!
    Também deve dar para fazer o pudim na varoma, certo? Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha...diz-me só uma coisa a lata de leite de côco é a medida da lata de leite condensado ou vem numa lata mesmo ? Quanto é em ml ? desculpa tanta pergunta mas queria mesmo experimentar...beijinho

    ResponderEliminar
  6. Amigas, tou a ver que temos todas a "paixão" do coco!!!
    Façam que é mesmo muito bom!!!

    Samma,eu faço com aquele leite de coco em frasquinho de vidro, existe normal e light, não te sei dizer a marca pois não me lembro!
    Mas tem 200ml.
    Também há leite de coco em lata mas penso que tem mais quantidade (cerca de 400ml) seria demais.
    Espero ter ajudado, se tiveres mais duvidas, por favor pergunta, ok??

    Beijinhos grandes para todas.

    ResponderEliminar
  7. Que aspecto fantástico, adorei !!!
    Vai ser das proximas receitas a fazer cá em casa....

    ResponderEliminar
  8. Não sou muito amiga dos pudins, mas olha que este teu conquistou-me. Também sou mais uma fan do côco :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Também gosto muito de coco, a aparência é deliciosa :)

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita!

Comentários anónimos não são publicados.

LinkWithin Related Stories Widget for Blogs