quarta-feira, 20 de maio de 2009

Pão Doce


Como já devem ter percebido, adoro fazer pão e principalmente este género de pãezinhos doces!
Esta receita foi das minhas primeiras experiencias em pão doce e até hoje das que mais gosto!

Retirei esta receita deste espectacular blog !

Fica sempre bom e nunca me deixa ficar mal! A farinha Custard dá um toque excelente aos pães!

Como mais abaixo podem ver faço esta mesma receita de muitas formas e feitios, tanto fica bom a receita feita integralmente na máquina de fazer pão como depois de amassar e levedar retirar e dar a forma de pãezinhos de leite.



INGREDIENTES:


200ml de leite morno

50ml de água morna

2 colheres (chá) de fermento seco ou equivalente

100g de açúcar

3 colheres (sopa) de leite em pó

2 colheres (sopa) de farinha custard

2 colheres (sopa) de margarina

500g de farinha T65



Preparação:


Colocar todos os ingredientes na cuba da máquina do pão pela ordem descrita. prog. massas levedadas e retirar no fim do tempo formando bolinhas e colocando num tabuleiro de ir ao forno forrado a papel vegetal. Pincelar os pães com ovo batido.

Levar a forno 190º cerca de 20 minutos.

Se quiser fazer a receita integralmente, na máquina de pão é só programar no pão doce.

Terminando, é só retirar o pãozinho.

9 comentários:

  1. Que fofinho esse pão, eu tinha visto a receita no outro blog e fiquei ainda mais facinada vendo aqui!!

    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu bem digo que aqui só aparecem coisas doces!!!!
    Então mas não ia sair uma massa????
    Eh, eh, eh...

    Olha, gostei.
    Diz-me lá uma coisa, achas que ficava bom com Doce de Cereja? (a piada só a irás entender depois de falar comigo!)

    ResponderEliminar
  3. Já não faço este pão há algum tempo mas adoro :)

    ResponderEliminar
  4. Que lindos pães!! Ficaram bem bonitos e amarelinhos! E imagino que bem saborosos!! :P

    ResponderEliminar
  5. Cinha, este é dos meus pães favoritos! Mas eu sou suspeita, porque adoro pães doces e de leite...em contrapartida também gosto de integrais, enfim, marcha tudo! hehehe:)
    Os teus ficaram super fofos e com uma cor linda! Já comia uns quntos com manteiguinha! :)

    ResponderEliminar
  6. Este pão é muito bom.
    Matastes dois coelhos...hehe.
    bjsss

    ResponderEliminar
  7. Que belos pãezinhos os teus!!!!
    Têm um aspecto delicioso!!!!
    Bjinho

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha.
    Manda aí um para o meu pequeno-almoço...
    Ficaram com uma cor linda.
    Bjinhos.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita!

Comentários anónimos não são publicados.

LinkWithin Related Stories Widget for Blogs