segunda-feira, 16 de março de 2009

Rolo de Carne



Pois é, rolo de carne,uma receita tão simples e saborosa, mas ao mesmo tempo requintada e diferente!

Escusado será dizer que aqui em casa todos adoramos!





Ingredientes:

700 gr de Vitela ou novilho picada
1 Base de massa folhada rectangular
Queijo fatiado q.b.
Fiambre q.b.
Sal
Leite para pincelar a massa folhada
Sementes de Sésamo
2 dentes de alho





Preparação:

Temperar a carne picada com sal e alho. Estender a massa folhada num tabuleiro forrado com tapete ou película de silicone.

De seguida, e já em cima da massa, formar o rolo de carne.

Forrar esse mesmo rolo, com fatias de queijo,seguido de fatias de fiambre.

Enrola-se a massa folhada em volta do rolo e fecham-se bem as pontas.




Pincela-se com um pouco de leite e, polvilha-se com as sementes de sésamo.




Leva-se ao forno pré-aquecido a 180º até dourar.

Servi este rolinho com uma massinha cozida e uma boa salada de alface e tomate.


6 comentários:

  1. Cinha, ainda não me aventurei nos rolos (de carne, ou outros), mas que ficam muito apelativos, ficam...
    Sei que são saborosos, porque lembram-me os folhadinhos de carne das pastelarias(que adoro)!
    Depois a saladinha completa a refeição! :)

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto!! eu adoro este genero de rolos, acho que vou experimentar o teu...

    ResponderEliminar
  3. Mas que belo rolo de carne!! É coisa que adoro!! Nunca fiz, só comprei já feito... :P
    O teu ficou com óptimo aspecto, que delícia!! Bjs.

    ResponderEliminar
  4. As sementes devem ter dado um crocante bem saboroso!

    ResponderEliminar
  5. Acho que me vou aventurar um dia destes. Que aspecto delicioso!

    ResponderEliminar
  6. Ficou demais esse rolo de carne! Gosto muito de massa folhada, imagino como deve ter ficado gostoso.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita!

Comentários anónimos não são publicados.

LinkWithin Related Stories Widget for Blogs