sábado, 14 de março de 2009

Papinha de farinha de arroz



Vou partilhar com vocês, o nosso lanchinho de hoje!

Aconselho vivamente, é muito levezinho e nada enjoativo, embora eu tenha alterado a quantidade de açúcar (a receita original tinha muito pouco):)

A farinha de arroz é excelente para a confecção de doces e bolos e ideal para quem tem problemas de estômago, pela sua leveza e rápida digestibilidade.


Ingredientes:

450gr de Leite Magro
1 Gema de ovo ( usei caseiro)
5 colheres (sopa) de Açúcar ( a receita só pedia duas,agora entendem-me:))
40 gr de Farinha de arroz
Canela para polvilhar




Preparação:


Colocar o arroz no copo da bimby e pulverizar na vel.10 alguns segundos.

De seguida, juntar os restantes ingredientes e prog.8 min. temp.90º vel.4.

Retirar e colocar num prato, polvilhando com canela a gosto.

No método tradicional, basta juntar todos os ingredientes num tacho e levar ao lume até engrossar mexendo sempre.

Delícia!!!



Nota: Esta receita foi retirada daqui.

7 comentários:

  1. Cinha, eu adoro papinhas (cerelac, nestum, etc., marcha tudo, lol), e há puco tempo experimentei umas de carolo de milho e fiquei fã! Quero testar esta tua com a farinha de arroz (que só tenho usado para bolos)...
    Até parece leite-creme! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também quero experimentar. Adoro papinhas!

    ResponderEliminar
  3. hummm que rica papinha...é tipo leite creme...gosto

    ResponderEliminar
  4. Cinha,
    que delicia, também adoro papinhas e as tuas tem óptimo aspecto e ficaram muito consistentes.

    Beijinhos

    Pi

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que nunca comi estas papinhas... em miúda não gostava destas coisas, diz a minha mãe! Mas agora até gosto, e tem óptimo aspecto!! :P Bjs.

    ResponderEliminar
  6. Ó Cinha, obrigada pela receita. Esse "arroz" doce conquistou-me. Vou ter de fazer.

    No entanto, vou tentar retirar a gema de ovo. Não é q seja muito, simplesmente quero ver se é possivel sem ovos.

    ResponderEliminar
  7. Deliciosas, esta papinha de arroz! Da 1ª vez fiz tal como está na receita, mas entretanto já introduzi algumas alterações sem perda de sabor nem textura. Para 500gr de leite, em vez da gema de ovo utilizei 1 colher de custarda e substituí o açúcar por 2 colheres de açúcar light. Muito reconfortante nestes dias frios!
    Obrigada Cinha e obrigada Gisela do "Pão e Baldroegas" :)

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita!

Comentários anónimos não são publicados.

LinkWithin Related Stories Widget for Blogs