quarta-feira, 17 de junho de 2009

Waffles


Gostamos muito de Waffles! E realmente são bastante versáteis, dão para um bom pequeno almoço ou um excelente lanche, assim como para sobremesa com uma bela bola de gelado!

Esta receita, para mim, é a melhor que já fiz até hoje. Tem a consistência ideal para a máquina, pois fica bastante durinha.

E como não podia deixar de ser, a única alteração que eu lhe fiz foi na quantidade de açúcar:))
Claro....aumentei de duas para cinco.



Ingredientes:



2 Ovos (caseiros como podem ver na côr dos crepes)

2 colheres de açúcar ( cinco:))
1 Carteirinha de açúcar baunilhado

1 Pacote de natas

50 gr de Leite

125 gr Margarina

250 gr de Farinha

1 colher (chá) de fermento




Preparação:



Deitar todos os ingredientes no copo da Bimby e prog. 30 seg. Vel.6.

Untar um pouco a máquina com margarina e deixar aquecer.

Deitar um pouco de massa, cerca de uma concha, e fechar a máquina.

Depois seguir as instruções do fabricante.


Colocar os recheios que mais se gostar.

Nestes coloquei, como não podia deixar de ser, chantilly, chocolate derretido e polvilhei com canela.

Nota: Esta receita foi retirada do Forum Bimby, é da Guigas.

7 comentários:

  1. Para o pequeno almoço já não vou a tempo, mas candidato-me às waffles do lanche!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ola ola!!!
    Esta tambem é a minha receita de Waffles preferida... adoro...
    e os teus estao mesmo com um aspecto super delicioso...

    beijinhos
    Liliana

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma maquineta dessas :-))É a do pingo doce não é? Ou parecida.

    Também adoro wafles mas noutro dia experimentei umas wafles vegan (sem ovos) que não me correram nada bem. Tive um trabalhão para limpar aquilo :-( De sabor estavam óptimas mas não despegou da máquina buáááá!

    ResponderEliminar
  4. Que massa tão boa!
    A máquina de waffles pifou cá em casa e acabei por me deixar ficar...

    ResponderEliminar
  5. Bora lá Luisa:))

    Liliana realmente esta massa é muito boa!!


    Rute, ainda me falta muito para chegar a ti a nivel de ajudantes de cozinha:))
    Mas acredita que já não tenho lugar para mais nenhuma!
    Esta não é do Pingo Doce (aqui não consegui arranjar essa)é da Clatronic da Worten.
    Eu dizia para experimentares estas...mas tem ovos:(

    Gasparzinha, a massa não é boa é excelente!
    Eu já não conseguia deixar de ter esta máquina pois os filhotes não deixavam:))

    Beijinhos grandes para todas.

    ResponderEliminar
  6. Sua lambareira :) Essa máquina é uma das minhas próximas aquisições porque nunca comi waffles e quero muito saber se é tão bom quanto parece :)

    ResponderEliminar
  7. Tenho de comprar uma máquina dessas. Já comi caseirinhos e realmente são outra coisa. Mesmo deliciosos.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita!

Comentários anónimos não são publicados.

LinkWithin Related Stories Widget for Blogs