quarta-feira, 1 de julho de 2009

Doce de Leite


Este é um doce que me faz lembrar muito a minha infância!

Comia este doce às colheradas, era tão bommm!!!!
Sabe bem em tudo...no pão, em bolachas, em bolos ou simplesmente à colherada:))

Quanto mais gordo fôr o leite usado, melhor fica o doce.
Demora algumas horas até se obter o ponto desejado....mas vale bem a pena!!!
Ingredientes:
2 l de Leite gordo
1 kg de Açúcar

1 colher (chá) de Bicarbonato de sódio

1 Vagem de baunilha (só as sementes)




Preparação:

Num tacho colocar todos os ingredientes, mexer e levar ao lume muito brando durante algumas horas (cerca de 2 a 3), mexendo de vez em quando.
Quando estiver pronto, retirar para frascos.
Costumo conservar no frigorífico....isto quando sobra:))

12 comentários:

  1. Eu um dia destes mudo-me para ai, com as sobremesas que fazes, eu era muito feliz.
    bjss

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto delicioso. Deve ser mesmo bom.

    Bjocas

    ResponderEliminar
  3. 2 a 3 horas?????
    Ena... isso é muito tempo!
    Costumas comer assim simples ou usas para rechear os bolos?

    ResponderEliminar
  4. Abelhinha, podes mudar à vontade:))


    Helena,obrigado!

    Luisa, é verdade, 2 a 3 horas!
    Quanto mais forte fôr o leite mais rápido se consegue o ponto do doce, mas nunca em menos de 2 horas.
    Mas como digo, vale mesmo apena!
    Olha quando era pequena, este era um doce feito especialmente nas nossas férias(Páscoa,e férias grandes, quando estavamos na Quinta) e na altura comiamos mesmo às colheradas e no pão.
    Agora costumo fazer em muitas outras variantes.
    E sim recheio bolos!
    Espera por sexta feira que já mostro uma das opções:))

    Beijinhos grandes para todas.

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto delicioso. Parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
  6. Nunca comi, mas acredito que seja uma delícia! A ver pelo aspecto...hummm!:)

    ResponderEliminar
  7. Olá! Muitos parabens pelo blog,tive a dar uma olhadela e adorei! jokas...

    ResponderEliminar
  8. Eu não sou fã de comer à colherada porque fica demasiado doce para o meu gosto, mas noutras aplicações é boa ideia. Falta-me é a paciência para estar tempo tempo ao fogão :)

    ResponderEliminar
  9. Ai que gulosa!! lol ;)
    Realmente deve ser delicioso... manda uma colherada para provar hehe :P
    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Espera lá...quer dizer que fizeste leite condensado? doce de leite é leite condensado não é?

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Já estive tentada a fazer mas leva muito tempo, e o meu fogão é de indução, gastaria muita luz, no entanto é uma delícia, bjs.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita!

Comentários anónimos não são publicados.

LinkWithin Related Stories Widget for Blogs