segunda-feira, 13 de julho de 2009

Tarte Rápida de Maçã

Acho que já perceberam o quanto adoro bolos de maçã e canela.
É que gosto mesmo, acho que combinam mesmo bem os dois paladares.

Então quando vi esta receita no blog da Gasparzinha , que para além de ter esses dois sabores ainda tinha nozes...disse logo que tinha de fazer e experimentar!

O meu filhote mais velho simplesmente adorou!!!



Ingredientes:


1 Chávena de (chá) Farinha de trigo

1 Chávena (chá) Açúcar

1 ou 2 colheres (sopa) Canela em pó

4 a 5 Maçãs fatiadas muito fininhas

180 gr de nozes trituradas



Para o Creme:


1 Chávena (chá) de Leite

1 Ovo

1 Colher (sopa) de Manteiga


Preparação:


Num recipiente, misture todos os ingredientes secos.

Distribua numa tarteira, em camadas alternadas, a mistura seca com as maçãs fatiadas e termine com maçã.

Bata com a varinha mágica, ou na Bimby, o leite, a manteiga derretida e o ovo.

Cubra a tarte com a mistura.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 30 a 40 minutos.
Depois de fria e desenformada, polvilhar com açúcar em pó e canela.

10 comentários:

  1. Esse rapaz precisa mesmo de sustento, é para ver se cresce (ainda) mais!!!!!

    A tarte está um espectáculo, super gostosa!

    Uma pergunta... sabes onde se encontra queijo Quark à venda aí na tua zona? Manda-me mail.

    Beijo!

    ResponderEliminar
  2. eu tambem adoro a combinaçao da maça e canela. fica tao apetitoso. é a mistura perfeita.

    ResponderEliminar
  3. Também adoro essa combinação de maçã com canela! E adorei este bolinho pois também gosto muito de nozes! Ainda mais em bolos... Deve ser o bolo ideal hehe ;) Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Esta tarte é maravilhosa! També já a fiz e foi um grande sucesso! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Cinha, agora tens que fazer o gelado de canela para combinar!

    Ficou bem bonita e se o rapagão gostou, eu fico é toda contente. :)

    Beijinhos e obrigada por teres feito.

    ResponderEliminar
  6. É um casamento que eu muito aprecio :) Canela e maça, não podia ser melhor. Ficou com bom aspecto!

    ResponderEliminar
  7. eu quero este pedaço... buááááááááá

    desculpe-me pelo sumiço... hehehehe...espero que esteja bem ...

    Bjsssssssssssssss

    ResponderEliminar
  8. Esta receita é para quantas pessoas???
    Bjs!!!!!

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita!

Comentários anónimos não são publicados.

LinkWithin Related Stories Widget for Blogs