quinta-feira, 16 de julho de 2009

Bucho de Cebolada

Este é um petisco bastante apreciado pelos homens cá em casa!
De vez em quando lá faço a vontade:))



Ingredientes:


1 Bucho de Porco

Salsa

Cebolas

Azeite Caseiro
Algumas gotas de Vinagre Balsâmico



Preparação:


Cozer o bucho em água com sal durante algum tempo. Apesar de no talho dizerem que já está cozido, gosto sempre de fazer isto para ele "sofrer" uma desinfecção e ao mesmo tempo ficar tenrinho.

Depois de frio, partir o bucho em pequenos pedacinhos.
Descascar algumas cebolas e partir em bocadinhos para o prato ou travessa de servir juntamente com o bucho e a salsa também partida.
Regar generosamente com um bom azeite caseiro e umas gotinhas de vinagre balsâmico ...e degustar.

11 comentários:

  1. Não é só os teus homens eu também adorooo bucho, parabéns tem muito bom aspecto. BJS

    ResponderEliminar
  2. Assim servido nessa tacinha de barro ainda torna o petisco mais típico!
    Aprecio o aspecto, o sabor nem por isso... Mas claro que gostos não se discutem!

    ResponderEliminar
  3. Assim servido numa tacinha típica ainda torna o petisco mais apetitoso!
    Aprecio o aspecto, mas infelizmente o sabor não... gostos não se discutem!

    Sou só eu a ter problemas a deixar-te comentários? Não sei o que se passa mas sempre que tento o meu computador bloqueia...

    ResponderEliminar
  4. É dos pestisco preferidos do meu marido ;)

    Bjocas

    ResponderEliminar
  5. Apesar de nunca ter comido bucho, parece-me uma refeição bem fresca e agradável! :)

    ResponderEliminar
  6. Que delícia, meu marido é louco por um prato de bucho.
    Edilia

    ResponderEliminar
  7. Tb adoro Bucho :D
    Mas engraçado a foto a mim fez-me lembrar salada de orelha de porco
    eheheh
    Jinhusssss

    ResponderEliminar
  8. Bucho nunca comi, mas orelha eu adoro :)

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia esse petisco, pelo menos com esse nome lol eu cá não devo apreciar muito, mas o homem deve gostar lol Bjs.

    ResponderEliminar
  10. Só um pequeno àparte. Cozer o bucho com água sal e cominhos... ai que fome!

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita!

Comentários anónimos não são publicados.

LinkWithin Related Stories Widget for Blogs