quinta-feira, 30 de julho de 2009

Empadão de Salsichas

Para fazer a vontade aos filhos...sai um Empadão de salsichas!!!

Pois é, a "febre" das salsichas ataca qualquer criança e os meus não são excepção!

O que tento fazer nestas alturas é não fazer sempre os famosos cachorros.

Esta é uma das versões apreciadas pelos meus pequenos.



Ingredientes:


1 Lata de Salsichas de Aves

Ketchup

Mostarda

Queijo ralado

1 Ovo


Para o Puré:


4 Batatas

Leite

Manteiga

Sal

Noz Moscada



Preparação:


No copo da Bimby colocar as batatas partidas em cubos, juntamente com o sal e um pouco de leite (até meio das batatas) e Prog. 35 min. Temp.90º Vel. Colher inversa.

Terminando, juntar a manteiga e a noz moscada e Prog. 40 seg. Vel 4 a 5 (conforme o gosto) terminado acrescentar ou não mais leite.

Colocar num recipiente um pouco deste puré e de seguida partir as salsichas distribuíndo sobre o mesmo.

Deitar o Ketchup e a mostarda bem como o queijo ralado.

Cobrir com o restante queijo ralado e com o ovo bem batido.

Levar ao forno a 190º até dourar.

11 comentários:

  1. Eu pensava que eram só os meus... ufa!
    Às vezes penso que exagero na quantidade de salsichas que os deixo comer, mas é uma coisa que comem sem refilar, e não é isso que se quer???
    Já sabes a minha opinião acerca das salsichas enlatadas... não consigo gostar... mas os meus filhos jantavam aí com todo o gosto!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. há que fazer a vontade aos mais pequenotes :)
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Cinha,
    Que bela ideia e que óptimo aspecto!!!
    Até eu me rendia a esse empadão.. :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Ficou um empadão bonito e rápido de fazer, agora para as férias é óptimo.

    ResponderEliminar
  5. Empadão para mim é de qualquer coisa..gosto muito.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Nunca provei, mas deve ser muito bom ;)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  7. Acho que essa febre também ataca alguns aldultos! lol
    Adoro empadão, especialmente a crosta de ovo, estaladiça! hehehe:)

    ResponderEliminar
  8. Olha que nunca me lembrei de tal coisa!! É uma boa ideia, deve ser bem bom!! Ficou bem bonito! Beijocas ;)

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito desta ideia!

    Vou copiar :-)) Mas estou a pensar fazer puré de polenta em vez de puré de batata...

    Obrigada pela "iluminação". Beijokas.

    ResponderEliminar
  10. Eheh, o meu tem essa "febre" desde pequeno. Não posso perguntar o q vou fazer, ele responde logo "salsichas".
    Faço mts vezes empadão para aproveitar restos de carne, mas de salsichas nunca me tinha passado pela cabeça...
    Uma bela ideia! Brigado Cinha.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. não sou fã de salsichas, mas este aí ta lindo! afff

    bjsssssssss

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita!

Comentários anónimos não são publicados.

LinkWithin Related Stories Widget for Blogs