quarta-feira, 29 de julho de 2009

Bolo de Copo



Sempre que quero um bolinho que seja bastante fofo e nada seco, esta é uma das minhas opções!

Fica mesmo com um sabor excelente e bem diferente, devido à farinha de fubá.

E sabe sempre bem uma fatiazinha ao pequeno almoço ou lanche de um bolinho assim...simples e fofinho.

Ainda por cima não são preciso muitos ovos, apenas dois! Como eu adoro estas receitas assim com poucos ovos:))

E tem mais...é tão "difícil "de fazer que até uma criança consegue:D



Ingredientes:



1 Copo de Farinha

1 Copo de Açúcar

1 Copo de Óleo

1 Copo de Fubá

2 Ovos

1 colher (chá) de Fermento

1 Copo de Leite



Preparação:


Bata tudo no liquidificador, ou na Bimby, cerca de 1 minuto.

Unte uma forma de buraco e leve ao forno a 180º cerca de 30 minutos.

Difícil, não é???

18 comentários:

  1. que bolo maravilhoso e facilimo de fazer,jinhos grandesssssssssssssss

    ResponderEliminar
  2. Fácil, rápido e saboroso!!
    Eu tb tenho uma receitinha do género e, tal como tu, quando preciso de um bolinho é a que mais faço :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. É tao fofo!!!! que maravilha!! adoro bolos assim! E é mesmo muito dificil :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gostei sim sr.! Da simplicidade e do aspecto! Deve ficar um bolo fantástico e deve ser muito versátil... mais elaborado para festas, com cobertura e recheio, ou para um lanchinho simples!

    Obrigada pela partilha!

    Jinhos

    ResponderEliminar
  5. E não sai sempre bem? É desses que eu gosto! ; )
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que bom, um bolo de fatia bem simples é sempre muito bem vindo!

    ResponderEliminar
  7. Muito Fofo o bolo, deve ter ficado maravilhoso.

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Apetitoso está ele...o pior é encontar o fubá...
    Também já comia uma fatia, parece bem fofo.
    Beijoca

    ResponderEliminar
  9. Que rico bolinho, só com 2 ovos ficou bem grandinho, espectáculo!! :)
    E que facilidade... não tem que enganar!
    Beijoca

    ResponderEliminar
  10. Só faltou "1 copo de ovos"...hehehe
    Ficou lindo e parece-me super fofo! C
    om fubá ainda não fiz nada, por isso vou "arrecadá-lo"! :)

    ResponderEliminar
  11. Parece tão fofinho! me espera pro chá da tarde! ;) hehehehe

    bjsssssssssssss

    ResponderEliminar
  12. Então para mim uma fatia s.f.f.
    Fofinho.
    bjsss

    ResponderEliminar
  13. Cinha, já algum tempo que tenho visitado o teu cantinho, que adoro.

    Esse bolinho e bem simples e rápido.
    Gostei muito
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Este bolinho deve ser mesmo bom, andava aqui à procura de um para levar para as férias e este saltou-me á vista pela facilidade e rapidez, é que o tempo não abunda... (só me falta a farinha)

    Bjinho e obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
  15. Uma maravilha :-) essa fatia pode ser para mim OK!!!

    ResponderEliminar
  16. E ficou lindo, uma receita bem fácil de decorar :)

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita!

Comentários anónimos não são publicados.

LinkWithin Related Stories Widget for Blogs