sexta-feira, 24 de julho de 2009

Crepes Recheados de Gelado cobertos de Chantilly e Chocolate Quente


Arrisco dizer que esta é a minha sobremesa preferida!!!

De Verão ou de Inverno, simplesmente adoro um bom crepe.
Mas atenção...gosto deles com tudo o que tenho direito!!

Ou seja, o gelado, o chantilly e um bom chocolate quente por cima:)) ou é completo ou mais vale estar quieto!!!

Se bem que gosto tanto, mas tanto de crepes que como a massa sem mais nada:D

Bom fim de semana!



Ingredientes:


3 Ovos
150 gr de Farinha
3 dl de Leite
50 gr de Manteiga
Para o Gelado as receitas estão aqui



Preparação:


Numa tigela, bata a farinha com os ovos, adicione depois o leite aos poucos e vá mexendo sempre.

Passe por um coador fininho.
Derreta a manteiga e junte à restante massa, mexendo sempre.
Aqueça e unte uma frigideira própria para crepes e comece a fazer.

Recheie cada crepe a gosto, neste caso foi com gelado de chocolate, cubra com chantilly e chocolate quente previamente derretido no microondas.

Delicie-se!

18 comentários:

  1. D.Cinha a senhora trata-se muuuito bem!!! Crepe com tudo a que tens direito, assim é que é. Acho que mereces :-))

    Tens aqui uma parceira para os crepes. No entanto gosto mais de crepes salgados do que doces. Também os como só por só. Ou enroladinhos com queijo às fatias e marmelada. Hummmm deu-me vontade de fazer uns no fds.

    Beijokas.

    ResponderEliminar
  2. Bem, tu és daquelas que não se satisfazem com pouco!
    Até estou com um bocadinho de pena do teu marido, deve ter um trabalhão contigo!!!!

    Crepe + gelado + chantilly e ainda + chocolate?
    Mulher do Norte, carago!

    ResponderEliminar
  3. Cinha ficaram lindos, eu gosto muito de crepes, mas não consigo fazer saem sempre mal. Parabéns

    ResponderEliminar
  4. EU AMO CREPES...não é gostar é AMAR. e então com gelado e chocolate. é uma perdição, completamente. Eu tento fugir de fazer muito mas por vezes lá tem que ser. São mesmo deliciosos. É daquelas coisas que se comem sem esforço nenhum :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Que bela sugestão para o fim de semana Cinha!! Eu adoro crepes e estes estão com um aspecto mesmo espectacular.. o sabor então deve estar o máximo.. :D
    Também quero ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Lá bom aspecto têm eles! Fresquinhos são uma loucura! :)

    ResponderEliminar
  7. Então tens aqui companhia para come-los, adoro crepes, então com gelado que desgraça.
    Que deliciaaa.
    bjss

    ResponderEliminar
  8. aiiiiiiii ta lindo...mas aqui ta fazendo 1°C...to conegando ! :(

    bjssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  9. opssssssssss...

    CONGELANDO... saiu errado aí...hehehehehe

    ResponderEliminar
  10. Estas férias tb me deliciei com um crepe destes, com tudo.
    É divinal.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  11. É assim mesmo, a fazer e a comer, come-se tudo a que se tem direito :) Eu ainda não jantei mas já comia a sobremesa!

    ResponderEliminar
  12. UUIiiiiiii!!!!!

    Não pode haver sobremesa melhor!!!

    Gostei e muito!!

    Bjos

    ResponderEliminar
  13. Nhammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
    Que maravilha maravilhosa ehehhe
    Jinhussssssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  14. Bem e eu arriscaria a dizer que esta pode bem vir a ser a minha sobremesa preferida...

    ResponderEliminar
  15. Eu só abdico do chantilly, mas tb gosto tanto de um crepe com gelado!!! :)
    Uma delícia.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Eu ficava mesmo deliciada com essa sobremesa!! Também adoro crepes, seja de que maneira for!
    O teu ficou bastante tentador, que delícia!! :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Ficaram bem atractivos! já comia um..

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita!

Comentários anónimos não são publicados.

LinkWithin Related Stories Widget for Blogs