quarta-feira, 22 de julho de 2009

Bolo de Chocolate com cobertura no Microondas


Este bolo além de ser magnífico de paladar é super, hiper, mega rápido de preparar ( já pareço a Floribella a falar:) !!!
E sim, é mesmo assim que ele sai do microondas, com cobertura e tudo!!!!
Faço quase sempre um destes quando tenho amiguinhos dos meus filhos aqui em casa.

O resultado depois...são as mães a pedir-me a receita:))

Às meninas mais sépticas em relação à confecção de bolos no microondas (como o meu caso), digo-vos que podem fazer à vontade, pois fica excelente e extremamente fofo!



Ingredientes:

4 Ovos

300 gr de Açúcar

200 gr de Farinha

125 gr de Chocolate em pó

200 gr de Leite

100 gr de Óleo


Preparação:


Mistura-se o açúcar, os ovos, o leite e o óleo e Prog. 1 min. Vel. 3.

Acrescenta-se a farinha e o chocolate e Prog. 1 min. Vel. 3.

Deita-se esta massa para dentro de uma forma de silicone com buraco e leva-se ao microondas em potência máxima por 8 minutos.
Atenção, é mesmo só 8 minutos, senão o bolo seca e fica sem a cobertura!
Deixa-se arrefecer e desenforma-se.
Difícil não é???




Nota: Esta receita foi retirada do Fórum Bimby.

16 comentários:

  1. Com esta extrema facilidade torna-se perigoso demais!!!!!
    Está lindo, como sempre super apetitoso!
    Não admira que os amigos dos teus filhos queiram sempre ir lanchar aí a casa!!!!


    P.S.: Gostei das nails!!!!

    ResponderEliminar
  2. Bem, no microondas ainda não arrisquei os bolos/doces, mas pelo que vejo ficam sempre lindos! Sinto-me tentada...hehehe:)

    ResponderEliminar
  3. Lá se foi minha dieta, só de olhar esta tentação...ai ai ai......

    Deve ser uma delicia amiga!

    bjsssssssssss

    ResponderEliminar
  4. É desta que experimento este bolo :D
    Um aspecto magnifico :D
    JInhusssssssssssss

    ResponderEliminar
  5. Já fiz um bolo assim parecido no microondas, realmente é bastante rápido!! E fica lindo e delicioso como o teu! E essa cobertura ficou o máximo!! :P Beijocasss

    ResponderEliminar
  6. Tb querooooo.
    Bolo delicioso e simples.
    bjss

    ResponderEliminar
  7. e pronto...lá vou eu hoje dar trabalho ao meu microondas!!
    Adorei o teu blog e as tuas receitas!
    bjs
    (vou voltar)

    ResponderEliminar
  8. Este bolinho tem um aspecto delicioso!
    Creio que é a mesma receita que eu costumo fazer...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Eu no microondas só fiz o bolo da caneca e jurei que nunca mais. Cozinhar só mesmo no fogão :)

    ResponderEliminar
  10. Eu gostaria de saber, se posso bater na batedeita,porque eu não tenho essa máquina maravilhosa.
    Edilia

    ResponderEliminar
  11. Olá Cinha,
    já fiz diversas vezes este bolinho e fica muito bom mesmo e é óptimo para visitas surpresas!!
    Bjoca grande

    ResponderEliminar
  12. Este bolo é uma tentação.
    Ficou lindo, a criançada deve ter adorado.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  13. Edilia, claro que pode fazer com a batedeira!
    Eu antes de ter a Bimby fazia imensas vezes assim com a batedeira.
    Vai ver que é óptimo!

    Ameixinha, eu era exactamente como tu, mas este bolo mudou as minhas ideias!
    Faz que não te vais arrepender!


    Muito obrigada a todas e um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Estou tentada em experimentar
    obrigada por partilhar

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita!

Comentários anónimos não são publicados.

LinkWithin Related Stories Widget for Blogs