quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Lasanha de Atum Rosado


Hoje começa Outubro...para mim um mês de muitas comemorações!
Faço anos de casada , namoro e é o meu aniversário!
Depois de ter experimentado esta receita aqui colocada e como ficamos fãs, decidi experimentar este recheio em Lasanha.

Posso-vos dizer que fiquei sem saber qual gosto mais, pois fica excelente em Lasanha!


Ingredientes:


2 Latas de Atum

1 lata de Cogumelos

Salsa

1 Pacote de Natas (200 ml.)

1 colher (de sopa) de Margarina

1 colher (de sopa) de Farinha Maizena

3 colheres (de sopa) de Polpa de Tomate

2 colheres (de sopa) de Vinho do Porto

Sal e Pimenta


Placas de massa de Lasanha fresca

Queijo ralado


Molho Béchamel:


600 gr de Leite

60 gr de Farinha

40 gr de Manteiga

Sal

Noz moscada



Preparação:


Coloque no copo os cogumelos e a salsa e pique 5 seg., vel 5.

Adicione o atum, as natas, a margarina, a farinha maizena, a polpa de tomate e o vinho do porto.

Tempere a gosto com sal e pimenta e programe 8 min., temp. 90°, vel. colher inversa.

Num pirex comece a fazer camadas alternadas de placas de lasanha e atum, terminando com placas de Lasanha.

Entretanto prepare o molho béchamel, colocando no copo todos os ingredientes e prog.8 min. Temp.90º Vel.4.

Cubra a Lasanha com o béchamel e queijo ralado, leve ao forno a 190º cerca de 20 minutos.

12 comentários:

  1. Também adoro lasanha independentemente das variações :)
    A tua parece-me deliciosa!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Olá Cinha,
    Adorei esta tua lasanha!
    Que delícia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O aspecto está fenomenal!
    Por aqui Outubro começa com bastante sol e uma temperatura muito amena... sinceramente já começo a ficar farta deste tempo tão quente... não gosto de chuva, mas gosto imenso daqueles dias frios em que só apetece ficar por casa!!!!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. Ficou linda sua lasanha! De dar água na boca! Amei! Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Lasanha é um dos meus pratos preferidos
    De atum nunca me tinha lembrado.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Simplesmente : ADOREI!!!
    Beijinhos doces *.*

    ResponderEliminar
  7. Nunca comi lasanha de atum mas parece-me algo muito bom :)

    ResponderEliminar
  8. Perco-me com estas delicias.

    Creio que vou experimentar, nunca fiz lasagna de atum... e esta esta com um aspecto delicioso.

    Se não te importares adicionei-te aos meus blogues na minha lista de blogs do meu blog, se quiseres passa por lá ;)

    ResponderEliminar
  9. Hmmm que aspecto tão bom!! Adoro lasanhas e esta deve ser óptima!! Tenho de experimentar! Beijinhosss

    ResponderEliminar
  10. Tb faço uma de atum!! é a melhor do mundo..vai espreitar ao meu blog a ATUM! tao bommm

    ResponderEliminar
  11. foi graças a lasanha qu vi ca parar hehe
    tenho que a testar nestes dias a serio.
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita!

Comentários anónimos não são publicados.

LinkWithin Related Stories Widget for Blogs