sexta-feira, 5 de março de 2010

Tarte de Chila


Apesar de para além de mim, mais ninguém ser apreciador de chila aqui em casa, tenho de gastar o famoso doce de Chila!
Curiosamente, esta todos gostaram!



Bom fim de semana!






Ingredientes:


1 Base de Massa Folhada

4 Ovos

100 gr de Açúcar

Raspa de 1 Limão

1 Pitada de Canela em Pó

3 Dl Natas

200 gr de Doce de Chila

50 Miolo de Amêndoa Moído

Açúcar e Canela para polvilhar




Preparação:

Forre uma tarteira com a massa folhada e pique o fundo com um garfo. Reserve.

No copo da Bimby coloque todos os ingredientes, excepto a chila, e Prog. 30 seg. Vel. 4.

Terminando, junte a chila e Prog. 20 seg. Vel. colher inversa 3.

Coloque o recheio sobre a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180º até dourar.





Nota: Receita retirada da revista Chefe Gourmet.

12 comentários:

  1. Eu também não sou das maiores apreciadoras de chila mas assim dessa forma deve tornar-se optimo pois tem mais coisas à mistura!! o aspecto ficou delicioso e essa fatia também!! podía ser para mim! que achas?? :) beijokas fofas

    ResponderEliminar
  2. Adoro tarte de chila
    e esta parece deliciosa
    http://as-receitas-da-sonia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. a minha mãe e o meu marido adoram doce de chila. e a minha madrinha de vez em quando oferece-me doce de chila caseirinho, feito por ela.
    vou guardar esta receita para quando receber um frasquinho.

    ResponderEliminar
  4. eu gosto de doce de chila e tao bom:-)
    mas ha muito que nao como.
    esta tarte esta deliciosa
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro chila, e esta tarte tem um aspecto mesmo fantástico!

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  6. Esta tarte tem tudo para ser perfeita.
    E esta ficou divinal!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Pena não estar aí perto. Adoro chila :)

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto muito, por isso...vai uma fatia.
    bjssss

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito de chila, por isso de certeza que esta tarte me agrada!
    Pra além de que é tão simples de confeccionar e está com um aspecto maravilhoso!

    Não conhecia este cantinho, mas adorei conhece-lo...
    Já sou seguidora e vou voltar.
    Obrigada por partilhar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Que aspecto! Eu gosto muito de chila, mas só para mim não faço.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Hum... adoro chila!! Deve ter ficado uma delicia :)

    beijocas**

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita!

Comentários anónimos não são publicados.

LinkWithin Related Stories Widget for Blogs