quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Mini Croissants de Queijo e Fiambre



Às vezes "dou a volta à cabeça", literalmente, a pensar no que fazer para o lanche escolar dos miúdos!

Estes Croissants são muito bons, a receita é da Gasparzinha!

São bastante parecidos com uns Cachitos que já aqui tinha colocado e que faço imensas vezes!
Escusado será dizer que todos adoramos!

Quero aqui salientar que tive a ajuda fundamental e preciosa do meu Filhote mais novo!

É que sem ele não sei se conseguia fazer esta receita!!! :))

Obrigado Amor!







(Aqui estão as suas mãozinhas a trabalhar!)
Ingredientes:


115 gr de Leite

90 gr de Água

70 gr de Açúcar

15 gr de Fermento Padeiro Fresco

70 gr de Óleo

1/2 colher (chá) Sal

450 gr de Farinha




Preparação:


Colocar todos os ingredientes, por ordem, dentro da cuba da máquina de fazer pão.

Prog. massas levedadas.

Terminando estender a massa e formar círculos (deu-me para 4), cortando cada círculo em 8 triângulos que se vão recheando com o queijo e o fiambre e enrolando da parte mais larga para a mais fina.

Pincelam-se com gema de ovo batida e leva-se ao forno a 180º até dourar.

19 comentários:

  1. Cinha, são lindos e devem ser bué de saborosos...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. Com essa ajuda preciosa de certeza que ficaram bem mais saborosos!

    ResponderEliminar
  3. que bons devem ter ficado estes croissants!

    bjos

    ResponderEliminar
  4. Que delícia de croissants :D
    Adorei a sugestão... n há como os filhotes levarem lanche especialmente realizados por nós né? Sabemos o q estão a comer!
    Beijinhos doces linda**

    ResponderEliminar
  5. Afffffffffff ver isto de estomago vazio, até é tortura...ai ai...

    lindos amiga!

    bjssssssssssss

    PS.: que bom ter um ajudante... ;)

    ResponderEliminar
  6. Estes sabem sempre melhor ;)
    Ficaram perfeitos!!

    Bjocas

    ResponderEliminar
  7. Qualquer dia tenho que testar. Maravilha :)

    ResponderEliminar
  8. Se não fosse a ajuda, não ficavam om tão bom aspecto.
    P.S. Muito obrigado.
    bjsss

    ResponderEliminar
  9. Cinha não é que eu já comia um!!!
    Ainda há?

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Eu agora atirava-me a meia dúzia!!
    Ainda bem que gostaste, eu tb adoro os chachitos da Irebelo. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Que deliciaaaaaaaaaaaaaaa... Ficaram lindos! Ai que fome! Adorei Cinha! Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Que ricos e apetitosos ficaram, bjs.

    ResponderEliminar
  13. Que ricos croissants!! É um lanche saudável para os miúdos!!! Têm muito bom aspecto!
    E tens aí um ajudante muito jeitoso!!!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  14. São mesmo muito bons... também já experimentei esta receita e adorei!!

    ResponderEliminar
  15. Cinha, eu adoro estes croissants ao lanche, e estes são bem portáteis e convidtivos!:)

    ResponderEliminar
  16. iam muito bem agora para o meu lanchinho ai se iam-.
    beijocas

    ResponderEliminar
  17. Que delícia de croissants! E com essa ajuda o sabor é ainda mais especial...

    Tens um miminho no meu blog!!!

    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita!

Comentários anónimos não são publicados.

LinkWithin Related Stories Widget for Blogs