terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Reclamação da Bimby

Após muitas meninas me terem enviado emails a perguntar se já tinha a minha Bimby reparada e em condições, resolvi assim abrir este post.
Não vos respondi antes porque desde segunda-feira que nem quero ouvir falar disto!
Mas acho que é minha obrigação contar sobre o mau atendimento e formação na delegação Vorwerk Porto e o meu imenso descontentamento com a mesma.
Para vos exemplificar, vou contar só um detalhe de toda esta peripécia, e com isto vão perceber com toda a certeza do que eu falo!!!

De forma a vos resumir toda esta minha odisseia com tantas viagens e deslocações para a delegação a fim de saber o estado da minha máquina.
Na passada sexta-feira fui ao balcão onde fui atendida pelo dito "técnico" da delegação que só por eu perguntar pela minha máquina começou a BERRAR comigo...ora o meu marido, que por acaso ia comigo nesse dia, não gostou nada da atitude e simplesmente lhe disse para separar a nossa Bimby reparada ou não que de seguida iria com ela a Lisboa e faria as devidas reclamações (livro de reclamações, Reclamação em Lisboa seguida de uma na Vorwerk Alemã).

Entre algumas vendedoras que estavam no momento presentes, encontrava-se uma de um extremo profissionalismo que automaticamente mandou calar o "técnico" visto este estar a ser mal educado com os clientes!!
Não adiantando muito, pois até eu me vir embora o dito "técnico" não se calava por nada, achando pelo contrário que ainda tinha razão nos seus actos!

A senhora vendo o caso mal parado, fez tudo por tudo para eu aceitar uma Bimby de substituição (que já me havia de ter sido facultada aquando fiz entrega da minha, visto saberem que a reparação ia demorar).
Após muita insistência, aceitei devido à vendedora ser uma pessoa mesmo amorosa!
A senhora ainda me deu uma oferta!

Na segunda feira, voltei à delegação após receber um sms e um email da minha vendedora a dizer que me iam substituir a minha Bimby por uma nova, nas suas palavras para não voltar a haver problemas o mais seguro seria darem uma nova!

Ora, dirijo-me lá com esta convicção mas acima de tudo para reclamar com a directora da delegação sobre o atendimento (se é que se pode chamar assim) do funcionário na passada sexta-feira.

Qual o meu espanto quando afinal eu não estava ali para ser ouvida, mas sim para ouvir o seguinte:

Que a vendedora que me fez "a oferta" é uma má profissional, nunca devia ter feito o que fez e vai ser chamada e repreendida!

Quanto ao funcionário em causa, é excelente! Faz imensos favores às vendedoras e directora pois dá imensas horas extra à casa e ainda leva coisas ao carro das senhoras :O

Tem é um problema de "nervos" mas anda em tratamento e já melhorou bastante!!!!


Ou seja e para concluir.
A vendedora que foi exemplar, boa profissional e evitou que eu efectuasse todas as reclamações citadas acima é má funcionária!
O "técnico" que nem sabe o que a máquina tem e ainda por cima insulta as pessoas é excelente porque faz favores à casa!!!!

E quanto à máquina, estava a ser testada (por uma vendedora) e iria ser-me entregue pois já tinham substituído várias peças no seu interior! Ou seja, já não me davam uma nova!

Ora tenham a Santa paciência!!!

Pena tenho de já ter a minha Bimby paga, senão devolvia tudo e acabou!!!

Ou de não me terem mostrado esta faceta antes de ter comprado a minha Bimby ( sim, porque até aí era tudo uma simpatia )!

Fico triste de uma casa como a Vorwerk Porto não respeitar os clientes!

20 comentários:

  1. Isso é muito mau, obrigado por contares, pois é sempre bom sabermos!

    Segundo sei, passado um mês do dia em que a máquina é entregue para reparação, se não tiver sido reparada, eles têm de devolver uma nova ou o valor equivalente...

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  2. na maior parte das vezes..as pessoas não teem formaçºao para estarem atrás de um balcão!

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  3. que situaçao tramada!!! infelizmente há falta de bons profissionais e pessoas formadas!! quando querem cativar os clientes novos é tudo amor e carinhos, mas depois é so estaladas!! mais vale mesmo é reclamar nestas situaçoes!! coragem miga!! beijinhos

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  4. Livra...com funcionários assim não vão longe. É triste porque não é propriamente uma coisa que csuat 2 tostões. Obrigado por avisares. Deus queira que nunca precise. Beijinhos

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  5. Cinha, não sabia que tinhas a Bimby avariada, agora chego aqui e leio isto... até estou incrédula...
    Quem deveria resolver o teu problema era a tua demonstradora, é por isso que ela recebe comissão quando te vendeu a máquina, deve ter alguma responsabilidade sobre a venda que te fez, e não eras tu que andavas de um lado para o outro a sujeitares-te a esse tipo de tratamento, desagradável e impensável nos dias de hoje.
    Não te cales e exige o que tens direito, tenho muita pena que realmente tudo isto tenha acontecido, e principalmente que não tenhas tido a demonstradora que eu te aconselhei.

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  6. Miga, eu não deixava as coisas assim,eu mandava um email para os escritório de Lisboa a contar isso tudo, é muito feio e de uma falta de profissionalismo o que aconteceu.
    bjsssss

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  7. Não fiques calada, manda um email aqui para os escritórios de Lisboa e conta o que sucedeu.
    Depois até podes ligar e falar com alguém.
    Eles não têm livro de reclamações?

    Bjs

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  8. Infelizmente ha muito poucas pessoas capazes de estarem ao atendimento ao publico e serem cordiais!!! espero q estejas melhor e nao tanto chateada!!!

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  9. É típico deste país, há sempre um mal-disposto, ignorante e mal-educado a ocupar o lugar de um desempregado que poderia ser um excelente profissional!

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  10. Transcrevo o que a Ameixinha respondeu!!
    Continua a reclamar....


    Bjocas

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  11. Querida Cinha, que coisa tão chata. Ter a Bimby avariada já dá cabo dos nervos a qualquer um, e ainda por cima aturar más educações e depois ainda lhe dão razão, já é demais...
    Tb aconselho q reclames. Ameaça-os q vais fazer queixa á DECO ou pior ainda, ao Nós por Cá, da Sic.
    Vais ver q ficam logo mais mansinhos.
    Espero q tudo se resolva e fiques com a tua Bimby a 100%.
    Beijinhos.

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  12. Amigas, a todas o meu muito obrigado pelas palavras de apoio e incentivo!

    Fiz este post com esse mesmo intuito, dar a conhecer o tipo de atendimento desta delegação!

    Ali quem tem razão NUNCA É O CLIENTE,muito pelo contrário são sempre eles, pois em momento algum ninguém ali me pediu desculpas quer pelo atendimento e muito menos pelo facto de ter a minha Bimby constantemente avariada!

    Identifico-me com todas as vossas palavras, são exactamente aquilo que sinto e penso!

    Luísa,se soubesses as vezes que já falei e pensei nisso...sabes o ditado " Se arrependimento matasse" neste caso aplica-se na perfeição!
    E pelo que parece estas tuas palavras já deram "muita comichão" a muita gente!


    Ameixinha, podes crer!!! O mal é que ali naquela delegação há muitaaa gente mal disposta,ignorante,e mal educada!!!


    Amigas,mais uma vez obrigado a todas sem excepção!

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  13. cinha bem estou de boca aberta que situaçao.
    linda so espero que se resolva de vez e pelo melhor e tenta ter calma.
    beijinhos

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  14. Eh lá, que cena macaca! Até parece telenovela. Realmente olha o desproposito: a vendendora é má profissional e o técnico estupido é bom profissional!!

    Dá vontade de rir da tremenda estupidez!
    Vou rezar para que o meu "tanque de guerra" nunca avarie, pois é o modelo antigo mas nunca teve problemas ou substituições.
    Desejo-te um bom desfeixo. Beijinhos.

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  15. Caramba Cinha... não tinha lido este teu post. A situação é realmente no mínimo bizarra. Desconhecia totalmente este episódio mas diz-me... como é que ficou este caso? chegaste a resolver? Fizeste queixa? Desculpa a indiscrição mas se poderes podes mandar-me email agradecia :-)
    rosamarquesalmeida@gmail.com

    Bjokas

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  16. Já tens o problema resolvido? Como não li nada nesse sentido presumo que não e nem vontade tens de abordar o assunto. Pena que quando eu a comprei não havia informação alguma. Depois as vendedoras têm uma verbe fantástica! "que isto passa a ser vendido extra, assim como aquilo e o que mais" Sempre a exercerem pressão. Não trocava a minha batedeira Kenwood Master nem a máquina de pão (marca branca do Jumbo) por nada, enquanto a Bimby não me faz assim a falta que essas me fariam. Esqueci-me de pôr a MasterChef ou a Fussion no rol.Acho que todas as pessoas têm a obrigação de denunciar estas situações e até o próprio produto, pois a relação qualidade preço deixa muito a desejar,sem mencionar o serviço pós venda.
    Não leves a mal e desculpa-me por me não ter controlado e fartado de rir com o teu relato. Sorte a tua o "técnico"andar em tratamento e estar muito melhor! Já imaginaste se fosse antes das melhoras? Terias sido corrida à bofetada e ao pontapé!
    Tem paciência porque a culpa foi tua! Arranjaste um mau timing para avariares a máquina. Achas que em Dezembro alguém está para trabalhar?
    Acho que devias fazer uma exposição para Lisboa com cópia para a Alemanha (mesmo em Português).Isto nem é cópia. Envias pela net logo para os dois lados.
    Alguém te sugeriu a SIC o que concordo, pois assim haveria mais pessoas informadas e teriam outro tento no tratamento. Até acho preferível a SIC à DECO onde só um número restrito terá conhecimento.
    Há quanto tempo tens a máquina ? Vai fazendo o ponto da situação para te darmos "cólinho"como brasileiro diz.
    Um abraço e dá notícias

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  17. Obrigado mais uma vez amigas pelos comentários!

    Maria, tens razão em tudo que dizes!
    Infelizmente é assim!

    Eu voltei a falar no assunto ora vê este post;
    http://ritualdossabores.blogspot.com/2009/12/agradecimento-vorwerk-lisboa-sede.html.

    Agora vamos ver...

    Obrigado pelo apoio!

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  18. ola a vendedora veio a minha casa para vender,uma bimby, e quero devolver ,porque nao tenho tal tempo para fazer nada nela, ainda mais gastei dinheiro fui fazer duas receita e nao deu certo por isto nao quero mas a bimby,e por mais outras coisas,,,,,,,,,

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  19. Para a MArli:

    Olá eu sou também agente da Bimby. Mas antes de o ser, já tinha a minha Bimby.

    Por isso lhe digo, o que você está a sentir face à não utilização da sua Bimby, é devido ao não acompanhamento que lhe deveria ter sido prestado pela sua agente.

    Pois a função dos agentes, é muito mais do que vender uma Bimby. Aliás, se reparar o Contrato que assina não é com o agente, mas sim com a Vorwerk; isto é quando compra uma Bimby compra-a não ao agente mas sim à marca Vorwerk.

    Dessa forma, e enquanto agente Bimby, ofereço-me não para lhe vender nada. Mas sim, para a ajudar a trabalhar com a sua Bimby. E claro, a tirar proveito da fantástica máquina que ela é.

    Deixo-lhe o meu e-mail, se quiser poderá enviar-me o seu, que terei todo o gosto em lhe enviar sugestões e receitas.
    carlavic_lagos@hotmail.com

    Votos de bom cozinhados.

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  20. Também tive um problema com a minha Bimby, honestamente nunca ficou resolvido (não pulveriza em condições (grãos em vez de pó), o puré fica sempre com grumos e os cremes também não têm a qualidade que era suposto...). Acho que é um problema de série porque acho que não sou a única com este problema e a segunda bimby que trocaram (sem qualquer acessório, esses são os antigos!!) está semelhante... O atendimento pelo "técnico" que estava na delegação do Porto, foi horrível e, com excepção da minha assessora que é muito querida (embora impotente nesta situação) todo o atendimento foi péssimo, indescritível por parte de todas as responsáveis. Retira-me a vontade de aconselhar a Bimby, por mais que goste do equipamento...

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