segunda-feira, 14 de junho de 2010

Torta de Atum


Outra receita esquecida nas fotos à imensos meses!
Com imensa pena minha, pois é mesmo boa! Adoro Atum!

Esta Torta é excelente porque fica muito levezinha (parece um souflé) é ideal para esta altura do Ano, basta guardar no frigorífico e comer quando se chega da praia.

A única alteração que fiz na receita foi rechear com uma camada fina de maionese.

Esta é mais uma receita deste excelente blog.
Aproveito, e com esta receita, participo no desafio da minha amiga Belinha! Parabéns!!!
Boa Semana!



Ingredientes:


3 Latas de Atum

7 Colheres de (sopa) Farinha

2 Colheres de (chá) Fermento em Pó

500 ml de Leite

7 Ovos

Sal

Noz Moscada

Pimenta

Maionese




Preparação:


Num tacho, misturar as gemas com a farinha e a noz moscada, juntar aos poucos o leite morno.

Levar ao lume até engrossar.

Adicione o atum escorrido e desfeito. Deixe arrefecer.

Bata as claras em castelo e envolva ao preparado anterior.

Tempere com sal e pimente a gosto.

Forre um tabuleiro com papel vegetal e unte (uso sempre spray desmoldante).

Deite o preparado no tabuleiro e leve ao forno a 180º cerca de 40 minutos.

Faça o teste do palito.

Deite sobre um paninho de cozinha e barre com uma camada fina de maionese enrolando de seguida.

Sirva frio ou quente, conforme o gosto.


14 comentários:

  1. Eu também adoro atum, e também vou adorar essa torta.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ummm te ha quedado delicioso y seguro que está buenísimo.
    Un besiño.

    ResponderEliminar
  3. Gosto de Atum e de tortas. São práticas e muito gostosas, até as vezes troco alguma refeição por um pedaço delas...

    bjssssssssssssss

    ResponderEliminar
  4. Pelo amor de Deus, esta vai ter que ser testada em breve. Só tenho medo do enrolamento he he

    ResponderEliminar
  5. Parece-me muito boa....mnham!!!!
    boa semana.....beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu que gosto tanto de atum, muito bom aspecto.
    bjsss

    ResponderEliminar
  7. Delícia de torta e sendo de atum,melhor ainda.
    Edilia

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha amiga,adorei a tua participação,receita muito boa mesmo,jinhoss

    ResponderEliminar
  9. Adorei e vou querer experimentar, não sei é se vou ter muita companhia para comer, com os esquisitos aqui de casa.

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. É verdade =) a minha irmã veio assim já fora de horas =) Ela com 10 anos, eu com 23 e a nossa irmã mais velha com 27 =) Daí dizer que é a minha irmã caçula =) Está ansiosa por ter sobrinhos!! Diz que será a revelação da escola ser tia aos 10 anos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. eu sou doida por atum.
    e pratico e muito saboroso e olha aqui mais uam bela sugestao
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Parabéns pela participação.
    Esta torta tem o meu nome, bem deliciosa.
    Obrigada pela visita ♥

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita!

Comentários anónimos não são publicados.

LinkWithin Related Stories Widget for Blogs