quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tarte de Morangos


Adoro esta Tarte, vocês não imaginam o quanto!!!



Já para não falar dos morangos que são sem sombra de dúvidas o meu fruto favorito!



Quando estava grávida dos meus filhos tive sempre desejos de morangos.


E estas tartes então devorava como se não houvesse amanhã ;)


Certo dia, na gravidez do meu filho mais velho, o meu marido apostou comigo em que eu não conseguia comer mais de 6 tartes individuais destas...não vale a pena dizer mais nada pois não???


Claro que perdeu! Não se fazem apostas dessas com uma mulher grávida!!!!



Beijinhos a todas e bom fim de semana!




Ingredientes Massa Sablé:



300 gr de Farinha

150 gr de Manteiga

1 Pitada de Sal

100 gr de Açúcar Glacé

2 Gemas de Ovo

20 gr de Leite




Ingredientes Recheio Creme Pasteleiro:



40 gr de Farinha

160 gr de Açúcar

4 Ovos

0,5 l de Leite

Meia Vagem de Baunilha



Ingredientes Cobertura:


1 Pacote de Natas Longa Vida

1 Caixinha de Morangos (cerca de 500gr)




Preparação Massa:



Coloque no copo da Bimby todos ingredientes pela ordem indicada e Prog.15 seg. Vel. 5.

Estenda a massa muito fina com o rolo e cubra a forma desenrolando a massa do mesmo.

Passe o rolo nas bordas para cortar a massa que sobra.



Como me sobrou alguma massa, congelei já estendida em forminhas de tarteletes.

Quando precisei, foi só descongelar e levar ao forno, ficam lindas.


Com as pontas dos dedos molhados em água, pressione à volta da forma para que a massa fique bem agarrada às bordas. Cubra o fundo da massa com feijões para que a massa não levante ao assar.

Leve ao forno a 180º até dourar.


Terminando retire os feijões e deixe arrefecer.


Preparação Recheio:



Junte todos os ingredientes no copo da Bimby excepto a vagem de baunilha e Prog.10 seg vel. 6.

De seguida junte a vagem da baunilha e Prog. 10 min. Temp.90º Vel. 2,5.

Deixe arrefecer e coloque na Tarte já arrefecida.



Preparação Cobertura:



Bata bem as natas em chantilly e adoce a gosto, cubra com os morangos devidamente lavados e pincelados com geleia.

Leve ao frigorífico até à hora de servir.


Nota: A receita da massa sablé é do Livro Base da Bimby.

14 comentários:

  1. Está linda!!!!É uma tarte de cair para o lado ...

    bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Cinha eu sem estar grávida, acho que devorava já esta tarte inteirinha e ficava a chorar por mais eheheheh
    Ficou com um aspecto delicioso :) também adoro morangos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. hehe o marido nao pensou bem. eu sis acho que nao conseguia mas e uma tarte irresistível sem duvida
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. É que não se aposta mesmo, eu comia mais que o meu marido, também tinha que alimentar 2, era como se não houvesse amanhã, e até ter mais 23kg foi um instante :)
    Mas falando da tarte, acho que dispensa muitas palavras, um simples delícia e levo a receita da massa que me parece estar mesmo como eu gosto.

    ResponderEliminar
  5. Cinha, já me ri com a tua história com esta tarte.eh!eh!, nunca mais deve ter feito nenhuma aposta contigo.

    Que tem bom aspecto, lá isso tem e claro tem morangos é bom.

    ResponderEliminar
  6. Cinha,

    Eu acompanho-te nessa tarte ;)

    Bjocas

    ResponderEliminar
  7. Ficou fantástica esta tarte, os morangos são também o meu fruto preferido! E o docinho do creme pasteleiro com o chantily hummmm tenho mesmo que fazer!

    ResponderEliminar
  8. Cinha com o dia lindo de sol que fez aqui hoje esta trate vem mesmo perfeitinha para a minha sobremesa de hoje à noite.

    beijinhos ficou linda amiga

    ResponderEliminar
  9. Pelo aspecto e ingredients é mesmo uma tentação, bjs.

    ResponderEliminar
  10. Que maldade, agora que almoçei, comia uma fatiazinha fresquinha, como não posso... imagino. Lindissíma!!!

    Beijo
    Maria José

    ResponderEliminar
  11. Ciao Carissima,come stai??
    Un bacione e complimenti per questa torta magnifica,piena di bellissime fragoline:-p
    Ciao a presto*

    ResponderEliminar
  12. Seis acho que não consegui mas uma fatia ou duas marchavam agora mesmo :)

    ResponderEliminar
  13. Cinha já não passava por cá à algum tempo ão sei bem o que se passou!
    Achei essa história bem divertida, s homens realmente gostam muito de menospresar as mulheres:):):), o que vale é que lhe fizeste ver o contrário!lol
    Realmente essa tarte dev ser algo de maravilhoso e contendo morangos... melhor ainda!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Essa tarte ficou maravilhosa e a massa ficou showww...e com esse creminho...hummmm Verdadeira maravilha!
    beijkas
    Maísa
    ondas de sabores

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita!

Comentários anónimos não são publicados.

LinkWithin Related Stories Widget for Blogs