quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Compota de Amoras Silvestres


Palavras para quê? É linda e deliciosa esta compota!
Faz-me voltar à infância... a mim e a todas vocês que, de certeza, passaram  tardes  a colher estas "pérolas" que nos mancham as mãos todas e os arranhões que no fim são facilmente esquecidos pois a colheita valeu a pena!
Nos dias de hoje é raro encontrar silvas com estas preciosidades. Eu tanto procurava e não as encontrava e afinal elas estavam aqui bem perto de mim, bem debaixo "do meu nariz", bem ao virar da esquina como se costuma dizer, num campo em frente à minha casa.
Os "Heróis" que fizeram esta colheita numa bela tarde de Verão (isto foi em Agosto) foram o meu Marido e o Filhote mais velho que ainda tiveram direito a dois belos companheiros (uns lindos cavalos diga-se de passagem) que estavam com uma curiosidade àvida em saber o que eles estavam ali a fazer e dessa forma não os largavam.
Já para não falar dos besouros e afins e perguntam vocês então e TU? Eu?...bem, eu fiquei lá em cima no meu terraço com o Filhote mais novo a assistir às peripécias dos heróis do filme ;)) É que para dizer a verdade, picos e arranhões não são para mim!!!
E eu fiquei com a parte mais difícil que é fazer a compota e comê-la, ok?!


Ingredientes:

1 kg de Amoras Silvestres

750 gr de Açúcar

Preparação:

Depois de bem lavadas, colocar as amoras num tacho e juntar o açúcar. Mexer bem e levar ao lume até ganhar ponto. Demorou cerca de 25 minutos.
Guardar em frascos esterilizados.

15 comentários:

  1. NO VERÃO TAMBÉM APANHEI ALGUMAS AQUI PERTO DE CASA NÃO DEU PARA FAZER DOCE.
    ESSE DOCE FICOU COM UMA LINDA COR E DEVE TER FICADO UMA DELICIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Pena que as amoras silvestres só aparecem no Verão porque eu comia as o ano todo!!!Ficou um compota deliciosa Cinha.
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Cinha, que maravilha de doce que tens aí, essa cor é magnifica. Pode dizer-se que essa doce resulta de um trabalho de equipa, ainda sabe melhor;)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Cinha que cor linda, eu adoro as amoras apanhadas nas silvas :) infelizmente já não se vê muito mas tu fizeste uma boa colheita :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. hummm.....este doce deve ter ficado uma dleicia pois é cor dele é fantàstica.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que cor linda e bem deliciosa pois então, e é como dizes Cinha, vale cada arranhãozinho hehhehe

    beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  7. O ano passado ainda apanhei algumas mas este ano acabaram com as silvas. É uma bela compota, a cor é fantástica :)

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigado a todas peços comentários!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  9. Beijinhos e bom fds!
    www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Olá,vim conhecer seu Blog e amei,já estou seguindo!
    Parabêns pelo Blog e sucesso pra ti!

    Se quiser visitar meu Blog,fique a vontade e se quiser seguir,sinta-se em casa!
    Beijinhos!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Este ano ainda apanhei algumas, pena terem acabado rapidamente pois não consegui fazer compota. Esta está uma delicia
    Um beijo e bom domingo

    ResponderEliminar
  12. Un dessert magnifico!!:-)
    Bravissima un bacione*

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita!

Comentários anónimos não são publicados.

LinkWithin Related Stories Widget for Blogs