quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Waffles de Chocolate Branco e Avelãs com Calda de Chocolate e Pralinê




Estas Waffles são excelentes, pois são de uma leveza e mistura de sabores incrível!

O sabor a chocolate (que tanto adoro) com o toque formidável a avelã, fazem a perfeita armonia!!!

A calda, ou creme de chocolate, nem comento de tão boa que é!
A receita original pedia chocolate de leite, mas como tinha uma barra aberta de chocolate branco aproveitei e foi com ele que as fiz.

Acho que acertei mesmo na "mouche"!!!!




Ingredientes Calda:

200 gr de Pralinê de avelã

200 gr de Chocolate Preto (usei 100 gr de preto e 100 de branco)

4 Colheres (sopa) Rum

2,5 dl de Natas



Ingredientes Waffles:


125 gr de Manteiga

125 gr de Açúcar

1 Saqueta de Açúcar Baunilhado

4 Ovos

150 gr de Farinha

150 gr de Fécula (dá uma leveza incrivel à waffle)

1/2 colher de (café) Fermento em Pó

8 Colheres (sopa) Leite

50 gr de Chocolate de Leite Ralado (usei branco)

50 gr de Avelãs Moídas



Preparação Calda:


Derreta o pralinê e o chocolate em banho-maria. Adicione o rum e as natas e, de seguida, arrefeça num banho-maria frio. Reserve.



Preparação Waffles:


Misture a manteiga, o açúcar, o açúcar baunilhado e os ovos. Peneire a farinha, a fécula e o fermento em pó por cima e misture; adicione o leite, o chocolate ralado e as avelãs. Deixe repousar durante 30 minutos.

Aqueça a máquina de waffles seguindo as indicações da mesma.

Deixe arrefecer os waffles sobre uma grelha.








Fonte: Adaptada do Livro: "Chocolate" Prazer de todos os sentidos.

17 comentários:

  1. Ficaram mesmo gulosos!!
    ADORO :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Que tentação!E eu que adoro waffles!!
    O chocolate branco dá um gosto incrivel.
    Adorei.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Que aspecto!
    Já comia, pena não ter máruina de waffles

    ResponderEliminar
  4. Assim so mesmo pela tua descrição fiquei a desejar ter um desses neste momento na mina boca!!!
    Devem ser mesmo deliciosos!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. xiiiiiiii....... há montes de tempo que a minha máquina de waffles está parada.. mas agora deste-me uma bela ideia para ir tirá-la do armário...

    ResponderEliminar
  6. Mas que tentação!!
    E eu que adoro waffles! E se forem acompanhados de uma bola de gelado, ainda melhor!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Só de pensar que nunca provei disso, até me dá uma certa agonia :)

    ResponderEliminar
  8. Adoro waffles, vou experimentar a tua receita.
    Uma dúvida fécula que usas é de batata?
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Conceição,sim é fécula de batata!

    Ameixinha,tem de resolver isso e provar, é muita bom!!!

    Beijinhos a todas e obrigado pelos comentários.

    ResponderEliminar
  10. Ficaram super deliciosos!
    E eu aqui sem lanchar....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. aos anos que nao como nenhuma:-)
    venha dai uma dose
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  12. Olá Cinha! Que belos waffles, e que bem iam com o café que tenho aqui ao lado ;)
    Minha querida, comprei o verniz no Pingo Doce.
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  13. Parecem-me uma perdição daquelas bem boas! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Ola ;) Vim retribuir a visita e deparei me logo c estas coisinhas deliciosas!! Se nao tivesse agarrada a broas ja tinha q ir comprar um bolinho ehehe :)

    Ja nao perco pitada! beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita!

Comentários anónimos não são publicados.

LinkWithin Related Stories Widget for Blogs