segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Delícia de Caramelo e Chocolate e o Regresso!!!

Ponderei bastante o meu regresso a este meu cantinho!

Está a ser uma ano bastante complicado, problemas de saúde, entrada do Filhote mais velho na Universidade, horário completamente preenchido do Filhote mais novo, etc...


Mas sinto que não podia deixar de lado um projecto que faz parte de mim, da minha vida, do meu ser, isto sou eu, este meu cantinho não podia ser abandonado como foi até agora!!!!!

Então, a partir de hoje  e devagar devagarinho, volto ao activo com esta Delícia de Chocolate para vos adoçar a boca neste meu regresso ;)




Ingredientes:

200gr de Chocolate em Barra
100 gr de Palitos de Champanhe
20 gr de Farinha Maizena
1 Lata de Leite condensado Cozido
5 dl de Leite
2 dl de Natas
4 Ovos
2 Colheres de (sopa) Açúcar
Chocolate Raspado Q.B.




Preparação:


Deite 1 colher (sopa) do açúcar e a farinha maizena para uma tigela e misture. Junte depois os ovos, mexa bem e reserve.
Deite o leite num tacho, adicione o leite condensado cozido e leve ao lume, mexendo sempre até ferver. Retire do lume, adicione à tigela dos ovos e, mexendo sempre bem, verta novamente para o tacho. Leve ao lume, mexendo continuamente até engrossar.
Retire do lume, verta para um pirex e deixe amornar. Disponha depois os palitos de champanhe por cima, pressione ligeiramente e deixe arrefecer.
Parta o chocolate em pedaços pequenos. Leve um tacho ao lume com as natas, deixe aquecer, retire do lume, adicione o restante açúcar e o chocolate e mexa bem até ficar um creme liso. Verta por cima dos palitos no tabuleiro e deixe arrefecer. Na hora de servir, decore com raspas de chocolate.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Frango Assado Com Vaqueiro Ideal Aves e Arroz de Miúdos


Esta é a última receita que fiz para o desafio da Vaqueiro.

Bom Fim de Semana.



Ingredientes:


1 Frango

Vaqueiro Ideal Aves
Tomilho fresco

Arroz Basmati
Miúdos de Frango
Cebola
Alho
Vaqueiro Aves



Preparação:


Barrar todo frango com "Vaqueiro Ideal Aves" e acrescentar tomilho fresco para acentuar o sabor.
Levar ao forno a 220º até dourar e cozinhar o frango.
Entretanto, preparar o arroz colocando os miúdos do frango a cozer com uma cebola partida em pedaços, um dente de alho e (novamente) "Vaqueiro Aves e Salsa".
Deixar cozinhar até ficar bem cozido.
Levar depois ao forno, juntando o arroz basmati até ficar bem sequinho.

Servir o frango acompanhado com o arroz e uma bela salada.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Esparguete à Bolonhesa com Vaqueiro Ideal "Bifes" Com Alho e 3 Pimentas


Mais uma receita feita para o desafio Vaqueiro!

Boa Semana!



Ingredientes:


500 gr de Vitela Picada
1 Lata de Tomate Picado
50 gr de Vaqueiro Bifes
1 Lata de Cogumelos
1 Cebola Pequena
1 Dente de Alho
Oregãos secos

Esparguete Tricolor Milaneza

Manjericão


Preparação:


Num tacho colocar a vaqueiro com a cebola e o alho, partidos em pedaços, e deixar alourar.
De seguida, colocar o tomate e os cogumelos e deixar levantar fervura. Colocar, de seguida, a vitela picada. Temperar a gosto e deixar cozinhar cerca de 15 a vinte minutos em lume brando.
Entretanto, cozer o esparguete em água e sal.
Servir enfeitando com manjericão fresco.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Lombinhos de Porco Preto Com Vaqueiro Ideal Porco

No passado mês recebi um convite para participar num desafio da Vaqueiro. Este desafio consistia em utilizar os novos Vaqueiro Ideal para carnes em receitas minhas.
Por isso aqui têm a primeira dessas receitas em que utilizei Vaqueiro Ideal.


Ingredientes:


2 Lombinhos de Porco Preto
Vaqueiro Ideal Porco
Mel
Laranja


Preparação:


Untar os Lombinhos com "Vaqueiro Ideal Porco". Reservar.
Numa tacinha misturar um pouco de mel com sumo de laranja.
Passar pelos lombinhos esta mistura e levar ao forno a assar a 220º .
Acompanhar com arroz basmati e esparregado de espinafres.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Bolo de Aniversário do Filhote Mais Novo


Este foi o bolo com que cantamos os Parabéns ao meu Pequenito!!!
O tema foi ele quem o escolheu, a restante decoração fui eu!
Ficou excelente!

Boa Semana!


Ingredientes:

Massa foi esta (Receita a  Dobrar)


Recheio de Ovos Moles:

6 Gemas de Ovos
6 Colheres (sopa) Açúcar
2 dl de Água


Cobertura:

2 Pacotes de Natas Longa Vida
Açúcar a gosto
Corante Alimentar Amarelo e Azul



Preparação:


Fazer o bolo conforme está publicado aqui.

Fazer os ovos moles levando a água e o açúcar, num tachinho, ao lume, até ganhar ponto.
De seguida juntar as gemas bem batidas e levar ao lume até engrossar. Deixar arrefecer.
Rechear o bolo com os ovos moles.

Bater as natas em separado até formar chantilly. Acrescentar o corante amarelo a uma das natas e o corante azul à outra. Adoçar a gosto e cobrir, enfeitando, o bolo.
Levar ao frigorífico até à hora de servir.

domingo, 3 de junho de 2012

Parabéns Meu Amor!!!!




Muitos Parabéns meu Amor Pequenino!!!!

Hoje é o teu Dia! Faz hoje 12 anos que vieste ao Mundo!

És o meu Pequeno reguila, que me sabe sempre fazer rir mesmo nos momentos em que não tenho razões nenhumas para tal! Basta olhar e sabes logo se estou bem ou mal, não adianta negar ou tentar enganar-te pois tu sabes sempre... às vezes parece que o cordão umbilical que nos unia ainda não foi cortado!

Amo-te Muito!!!

Que sejas sempre muito Feliz!

Que Deus te dê muita Saúde, Felicidade, Paz e Amor!

Beijos do Tamanho do Mundo!!!!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Bolachinhas de Queijo


Tenho esta receita para colocar no meu blogue desde que a Beth a colocou, pois mal as vi fui logo a correr fazer!
São deliciosas, super crocantes!
Aproveito para agradecer do fundo do coração à Beth todo o carinho, atenção, preocupação e acima de tudo o apoio que me tem dado!
Um grande beijinho Amiga!!!!

Uma Excelente Semana a Todas!


Ingredientes :

3 triângulos de queijo Vaca que Ri
90 gr. de Margarina
1 /2 colher (chá) de Essência de Baunilha
200 gr. de farinha
1 colher de (chá) de Fermento
50 gr. de Açúcar

20 gr. de Açúcar para polvilhar


Preparação :

Pré- aquecer o forno a 180°C.Coloque a margarina, o queijo Vaca que Ri e o açúcar, bata até obter um creme bem liso.
Adicione a farinha e o fermento.
Misture tudo muito bem com a mão. Se sentir a massa seca molhe a mão e volte a trabalhar a massa , faça esta operação quantas vezes forem necessárias até a massa se descolar da sua mão.
Estenda a massa com o rolo sobre uma superfície enfarinhada e corte bolachinhas com ajuda de um cortador de biscoitos.
Verta as 20 gr. de açúcar dentro de um pratinho e passe as bolachinhas pelo açúcar.
Coloque as bolachinhas num tabuleiro forrado de papel vegetal e leve ao forno a cozer durante 10 a 12 minutos.
Retire do forno, deixe arrefecer e sirva-se.
LinkWithin Related Stories Widget for Blogs