sexta-feira, 13 de julho de 2012

Frango Assado Com Vaqueiro Ideal Aves e Arroz de Miúdos


Esta é a última receita que fiz para o desafio da Vaqueiro.

Bom Fim de Semana.



Ingredientes:


1 Frango

Vaqueiro Ideal Aves
Tomilho fresco

Arroz Basmati
Miúdos de Frango
Cebola
Alho
Vaqueiro Aves



Preparação:


Barrar todo frango com "Vaqueiro Ideal Aves" e acrescentar tomilho fresco para acentuar o sabor.
Levar ao forno a 220º até dourar e cozinhar o frango.
Entretanto, preparar o arroz colocando os miúdos do frango a cozer com uma cebola partida em pedaços, um dente de alho e (novamente) "Vaqueiro Aves e Salsa".
Deixar cozinhar até ficar bem cozido.
Levar depois ao forno, juntando o arroz basmati até ficar bem sequinho.

Servir o frango acompanhado com o arroz e uma bela salada.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Esparguete à Bolonhesa com Vaqueiro Ideal "Bifes" Com Alho e 3 Pimentas


Mais uma receita feita para o desafio Vaqueiro!

Boa Semana!



Ingredientes:


500 gr de Vitela Picada
1 Lata de Tomate Picado
50 gr de Vaqueiro Bifes
1 Lata de Cogumelos
1 Cebola Pequena
1 Dente de Alho
Oregãos secos

Esparguete Tricolor Milaneza

Manjericão


Preparação:


Num tacho colocar a vaqueiro com a cebola e o alho, partidos em pedaços, e deixar alourar.
De seguida, colocar o tomate e os cogumelos e deixar levantar fervura. Colocar, de seguida, a vitela picada. Temperar a gosto e deixar cozinhar cerca de 15 a vinte minutos em lume brando.
Entretanto, cozer o esparguete em água e sal.
Servir enfeitando com manjericão fresco.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Lombinhos de Porco Preto Com Vaqueiro Ideal Porco

No passado mês recebi um convite para participar num desafio da Vaqueiro. Este desafio consistia em utilizar os novos Vaqueiro Ideal para carnes em receitas minhas.
Por isso aqui têm a primeira dessas receitas em que utilizei Vaqueiro Ideal.


Ingredientes:


2 Lombinhos de Porco Preto
Vaqueiro Ideal Porco
Mel
Laranja


Preparação:


Untar os Lombinhos com "Vaqueiro Ideal Porco". Reservar.
Numa tacinha misturar um pouco de mel com sumo de laranja.
Passar pelos lombinhos esta mistura e levar ao forno a assar a 220º .
Acompanhar com arroz basmati e esparregado de espinafres.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Bolo de Aniversário do Filhote Mais Novo


Este foi o bolo com que cantamos os Parabéns ao meu Pequenito!!!
O tema foi ele quem o escolheu, a restante decoração fui eu!
Ficou excelente!

Boa Semana!


Ingredientes:

Massa foi esta (Receita a  Dobrar)


Recheio de Ovos Moles:

6 Gemas de Ovos
6 Colheres (sopa) Açúcar
2 dl de Água


Cobertura:

2 Pacotes de Natas Longa Vida
Açúcar a gosto
Corante Alimentar Amarelo e Azul



Preparação:


Fazer o bolo conforme está publicado aqui.

Fazer os ovos moles levando a água e o açúcar, num tachinho, ao lume, até ganhar ponto.
De seguida juntar as gemas bem batidas e levar ao lume até engrossar. Deixar arrefecer.
Rechear o bolo com os ovos moles.

Bater as natas em separado até formar chantilly. Acrescentar o corante amarelo a uma das natas e o corante azul à outra. Adoçar a gosto e cobrir, enfeitando, o bolo.
Levar ao frigorífico até à hora de servir.

domingo, 3 de junho de 2012

Parabéns Meu Amor!!!!




Muitos Parabéns meu Amor Pequenino!!!!

Hoje é o teu Dia! Faz hoje 12 anos que vieste ao Mundo!

És o meu Pequeno reguila, que me sabe sempre fazer rir mesmo nos momentos em que não tenho razões nenhumas para tal! Basta olhar e sabes logo se estou bem ou mal, não adianta negar ou tentar enganar-te pois tu sabes sempre... às vezes parece que o cordão umbilical que nos unia ainda não foi cortado!

Amo-te Muito!!!

Que sejas sempre muito Feliz!

Que Deus te dê muita Saúde, Felicidade, Paz e Amor!

Beijos do Tamanho do Mundo!!!!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Bolachinhas de Queijo


Tenho esta receita para colocar no meu blogue desde que a Beth a colocou, pois mal as vi fui logo a correr fazer!
São deliciosas, super crocantes!
Aproveito para agradecer do fundo do coração à Beth todo o carinho, atenção, preocupação e acima de tudo o apoio que me tem dado!
Um grande beijinho Amiga!!!!

Uma Excelente Semana a Todas!


Ingredientes :

3 triângulos de queijo Vaca que Ri
90 gr. de Margarina
1 /2 colher (chá) de Essência de Baunilha
200 gr. de farinha
1 colher de (chá) de Fermento
50 gr. de Açúcar

20 gr. de Açúcar para polvilhar


Preparação :

Pré- aquecer o forno a 180°C.Coloque a margarina, o queijo Vaca que Ri e o açúcar, bata até obter um creme bem liso.
Adicione a farinha e o fermento.
Misture tudo muito bem com a mão. Se sentir a massa seca molhe a mão e volte a trabalhar a massa , faça esta operação quantas vezes forem necessárias até a massa se descolar da sua mão.
Estenda a massa com o rolo sobre uma superfície enfarinhada e corte bolachinhas com ajuda de um cortador de biscoitos.
Verta as 20 gr. de açúcar dentro de um pratinho e passe as bolachinhas pelo açúcar.
Coloque as bolachinhas num tabuleiro forrado de papel vegetal e leve ao forno a cozer durante 10 a 12 minutos.
Retire do forno, deixe arrefecer e sirva-se.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Beijinhos de Coco



Sem dúvida alguma que esta é uma receita que me acompanha desde sempre, nunca falta nas festas dos meus filhos a par dos brigadeiros de chocolate, é tradição e não se pode quebrar!!!!
A receita pertence ao meu bem velhinho livro de receitas escritas por mim à mão desde os meus 9 aninhos e que eu tanto adoro. É sagrado para mim, em cada receita desde a 1º página, todas sem excepção têm uma história. Receitas bem antigas de família, receitas que retirava religiosamente das Revistas "Cláudia" que a minha Mãe coleccionava. O meu primeiro bolo, o bolo que levava sempre para as festas da escola dos miúdos, páginas amareladas do passar dos anos, algumas com marcas da preparação em que as mãos sujas de farinha e ovos folheiam o caderninho.
É meu, comecei a escrever neste caderno tinha cerca de 9 anos, agora já não tem mais folhas para preencher, está cheio, cheio de histórias, memórias, recordações. E sabe sempre muito bem voltar a abri-lo e relembrar...
Qualquer dia ainda vos mostro uma foto dele aqui!!!

Bom Fim de Semana!


Ingredientes:


1 Lata de Leite Condensado
130 gr de Coco Ralado
2 Gemas de Ovo
1 Colher de (sopa) Manteiga
50 gr de Amêndoa moída


Manteiga para untar
Coco para cobrir os beijinhos
Cravinho da Índia


Preparação:

Num tacho, junte todos os ingredientes e leve ao lume brando, mexendo sempre até se soltar completamente do fundo do tacho.
Deite a massa numa travessa untada de manteiga e deixe arrefecer.
Forme bolinhas e passe pelo coco ralado. Desta vez não coloquei porque não tinha, mas deve-se colocar sempre um pauzinho de cravinho em cada beijinho.
LinkWithin Related Stories Widget for Blogs