segunda-feira, 18 de junho de 2012

Bolo de Aniversário do Filhote Mais Novo


Este foi o bolo com que cantamos os Parabéns ao meu Pequenito!!!
O tema foi ele quem o escolheu, a restante decoração fui eu!
Ficou excelente!

Boa Semana!


Ingredientes:

Massa foi esta (Receita a  Dobrar)


Recheio de Ovos Moles:

6 Gemas de Ovos
6 Colheres (sopa) Açúcar
2 dl de Água


Cobertura:

2 Pacotes de Natas Longa Vida
Açúcar a gosto
Corante Alimentar Amarelo e Azul



Preparação:


Fazer o bolo conforme está publicado aqui.

Fazer os ovos moles levando a água e o açúcar, num tachinho, ao lume, até ganhar ponto.
De seguida juntar as gemas bem batidas e levar ao lume até engrossar. Deixar arrefecer.
Rechear o bolo com os ovos moles.

Bater as natas em separado até formar chantilly. Acrescentar o corante amarelo a uma das natas e o corante azul à outra. Adoçar a gosto e cobrir, enfeitando, o bolo.
Levar ao frigorífico até à hora de servir.

domingo, 3 de junho de 2012

Parabéns Meu Amor!!!!




Muitos Parabéns meu Amor Pequenino!!!!

Hoje é o teu Dia! Faz hoje 12 anos que vieste ao Mundo!

És o meu Pequeno reguila, que me sabe sempre fazer rir mesmo nos momentos em que não tenho razões nenhumas para tal! Basta olhar e sabes logo se estou bem ou mal, não adianta negar ou tentar enganar-te pois tu sabes sempre... às vezes parece que o cordão umbilical que nos unia ainda não foi cortado!

Amo-te Muito!!!

Que sejas sempre muito Feliz!

Que Deus te dê muita Saúde, Felicidade, Paz e Amor!

Beijos do Tamanho do Mundo!!!!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Bolachinhas de Queijo


Tenho esta receita para colocar no meu blogue desde que a Beth a colocou, pois mal as vi fui logo a correr fazer!
São deliciosas, super crocantes!
Aproveito para agradecer do fundo do coração à Beth todo o carinho, atenção, preocupação e acima de tudo o apoio que me tem dado!
Um grande beijinho Amiga!!!!

Uma Excelente Semana a Todas!


Ingredientes :

3 triângulos de queijo Vaca que Ri
90 gr. de Margarina
1 /2 colher (chá) de Essência de Baunilha
200 gr. de farinha
1 colher de (chá) de Fermento
50 gr. de Açúcar

20 gr. de Açúcar para polvilhar


Preparação :

Pré- aquecer o forno a 180°C.Coloque a margarina, o queijo Vaca que Ri e o açúcar, bata até obter um creme bem liso.
Adicione a farinha e o fermento.
Misture tudo muito bem com a mão. Se sentir a massa seca molhe a mão e volte a trabalhar a massa , faça esta operação quantas vezes forem necessárias até a massa se descolar da sua mão.
Estenda a massa com o rolo sobre uma superfície enfarinhada e corte bolachinhas com ajuda de um cortador de biscoitos.
Verta as 20 gr. de açúcar dentro de um pratinho e passe as bolachinhas pelo açúcar.
Coloque as bolachinhas num tabuleiro forrado de papel vegetal e leve ao forno a cozer durante 10 a 12 minutos.
Retire do forno, deixe arrefecer e sirva-se.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Beijinhos de Coco



Sem dúvida alguma que esta é uma receita que me acompanha desde sempre, nunca falta nas festas dos meus filhos a par dos brigadeiros de chocolate, é tradição e não se pode quebrar!!!!
A receita pertence ao meu bem velhinho livro de receitas escritas por mim à mão desde os meus 9 aninhos e que eu tanto adoro. É sagrado para mim, em cada receita desde a 1º página, todas sem excepção têm uma história. Receitas bem antigas de família, receitas que retirava religiosamente das Revistas "Cláudia" que a minha Mãe coleccionava. O meu primeiro bolo, o bolo que levava sempre para as festas da escola dos miúdos, páginas amareladas do passar dos anos, algumas com marcas da preparação em que as mãos sujas de farinha e ovos folheiam o caderninho.
É meu, comecei a escrever neste caderno tinha cerca de 9 anos, agora já não tem mais folhas para preencher, está cheio, cheio de histórias, memórias, recordações. E sabe sempre muito bem voltar a abri-lo e relembrar...
Qualquer dia ainda vos mostro uma foto dele aqui!!!

Bom Fim de Semana!


Ingredientes:


1 Lata de Leite Condensado
130 gr de Coco Ralado
2 Gemas de Ovo
1 Colher de (sopa) Manteiga
50 gr de Amêndoa moída


Manteiga para untar
Coco para cobrir os beijinhos
Cravinho da Índia


Preparação:

Num tacho, junte todos os ingredientes e leve ao lume brando, mexendo sempre até se soltar completamente do fundo do tacho.
Deite a massa numa travessa untada de manteiga e deixe arrefecer.
Forme bolinhas e passe pelo coco ralado. Desta vez não coloquei porque não tinha, mas deve-se colocar sempre um pauzinho de cravinho em cada beijinho.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mini-Quiches


Esta é uma excelente sugestão para os dias que apetece uma refeição ligeira, simples e fácil mas sem descurar o sabor e a qualidade!
A mim pessoalmente é o meu género de refeição!!

Bos semana!


Ingredientes:

Fiambre cortado em pedaços
Queijo Mozarella Ralado
Cogumelos Laminados
Milho
4 Ovos
200 ml de Leite
Flor de Sal
1 Colher de (sopa) Tempero Alho e Salsa Espiga
Spray Espiga



Preparação:

Ligue o forno a 180º.
Bata os ovos com o leite e tempere-os com a flor de sal e o tempero Espiga.
Junte os restantes ingredientes e mexa bem para envolver tudo.

Unte com o spray Espiga as forminhas de muffins.
Distribua o preparado pelas forminhas e leve ao forno até dourar.
Desenforme e sirva de imediato com uma bela salada ;)

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Folhadão de Alheira e Espinafre

Lembram-se deste post? Pois estes petiscos têm muita saída por cá, desta vez fiz com alheira.
Eu no título coloquei espinafres, mas em boa verdade não são espinafres, ou por outra são, mas em forma de esparregado congelado! ;)
Nesta receita aqui coloquei uma parte da embalagem de esparregado e no folhadão gastei o restante!
As alheiras, bem essas são excelentes. Caseiras do melhor que há!!

Aliás quero aproveitar para agradecer ao casal Lopes que sempre que vão a Trás-os-Montes se lembram de nós e vêm com mais uma carga de alheiras caseiras (e não só)!
Mal as trazem guardo no congelador. Desta forma tenho alheiras caseiras e de sabor inigualável todo o ano.


Ingredientes:

1 Base de Massa Folhada Rectangular
2 Alheiras Caseiras
1/2 Embalagem de Esparregado congelado
Ovo para pincelar


Preparação:

Ligar o forno a 180ª.
Estender a massa folhada, dispor a alheira desfeita, e colocar os cubos de esparregado por cima.

Tapar, pincelar com ovo batido e levar ao forno até dourar.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Bolo de Iogurte com " Formigas"


Bolo de iogurte é o básico, mas para mim é dos melhores bolos que há!!!
É super simples e pode-se fazer mil e uma alterações e invenções à receita base que fica sempre bem e nunca nos deixa ficar mal!!!!
Quando bate a preguiça e quero algo doce recorro sempre ao bolo de iogurte, é tão simples como colocar tudo na taça e bater, levar ao forno e voilá!!!
Esta é mais uma ideia que vos deixo ficar ;)

Bom Fim de Semana!


Ingredientes:

4 Ovos
1 Iogurte Natural
2 Copos Medida de Açúcar
3 Copos Medida de Farinha com Fermento (uso Branca de Neve)
1/2 Copo Medida de Óleo Girassol
1 Colher Sobremesa Essência de Baunilha
2 Colheres de Sopa de Missangas de Chocolate

Spray Espiga


Preparação:

Ligar o forno a 180º.
Na batedeira colocar os ovos, o açúcar, o iogurte e a essência de baunilha e bater.
Adicionar o óleo alternado com a farinha e por fim as missangas de chocolate.
Levar ao forno em tabuleiro untado com spray Espiga, cerca de 20 minutos.
LinkWithin Related Stories Widget for Blogs