sexta-feira, 27 de abril de 2012

Bolo de Iogurte com " Formigas"


Bolo de iogurte é o básico, mas para mim é dos melhores bolos que há!!!
É super simples e pode-se fazer mil e uma alterações e invenções à receita base que fica sempre bem e nunca nos deixa ficar mal!!!!
Quando bate a preguiça e quero algo doce recorro sempre ao bolo de iogurte, é tão simples como colocar tudo na taça e bater, levar ao forno e voilá!!!
Esta é mais uma ideia que vos deixo ficar ;)

Bom Fim de Semana!


Ingredientes:

4 Ovos
1 Iogurte Natural
2 Copos Medida de Açúcar
3 Copos Medida de Farinha com Fermento (uso Branca de Neve)
1/2 Copo Medida de Óleo Girassol
1 Colher Sobremesa Essência de Baunilha
2 Colheres de Sopa de Missangas de Chocolate

Spray Espiga


Preparação:

Ligar o forno a 180º.
Na batedeira colocar os ovos, o açúcar, o iogurte e a essência de baunilha e bater.
Adicionar o óleo alternado com a farinha e por fim as missangas de chocolate.
Levar ao forno em tabuleiro untado com spray Espiga, cerca de 20 minutos.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sopa Doce de Pão

Este doce é óptimo pois não leva ovos, como tal é mais light. É sem dúvida uma excelente forma de gastar pão seco!!!
A farinha custard torna esta sobremesa bastante saborosa, com o seu inconfundível sabor a baunilha.

Boa semana!


Ingredientes:

200 gr de Pão seco
200 gr de Açúcar
50 gr de Farinha Custard
1,5L de Leite
3 Casquinhas de Limão
Canela em Pó para Polvilhar


Preparação:

Deite 1/4 L do leite para um tacho, junte as cascas do limão, leve ao lume e deixe ferver. Corte o pão em pedaços, junte-os ao tacho e mexa até ficarem bem desfeitos.
Deite a farinha custard e o açúcar para uma tigela e misture bem. Adicione depois o restante leite frio, em fio e mexendo bem.
Rejeite as cascas do limão à mistura do pão, adicione à tigela, envolva, deite novamente para o tacho e leve ao lume brando, mexendo de vez em quando até engrossar.
Retire do lume, deite num recipiente fundo ou pirex e deixe arrefecer bem. Na hora de servir, polvilhe com bastante canela em pó.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Doce de Figo


A par deste e deste, o doce de figo é um dos meus favoritos!!!
Se me pedirem para escolher só um não sou capaz, pois são todos deliciosos e com os meus frutos preferidos!
Mas os figos...bem, eu simplesmente adoro figos de toda a forma e feitio!!!

Bom Fim de Semana e Boa Sexta-Feira 13 ;)!


Ingredientes:

1 Kg de Figos maduros
600 gr de Açúcar
2 Paus de Canela


Preparação:

Partir os figos em pequenos pedacinhos para dentro de um tacho e juntar o açúcar e a canela.
Mexer bem e levar ao lume brando, mexendo de vez em quando até ganhar ponto.
Posso-vos dizer que este da foto não levou mais do que 20 minutos a ficar pronto, pois os figos para além de estarem bem maduros eram bastante docinhos ;)

sexta-feira, 30 de março de 2012

Orgulho de Mãe!!!






É novamente com muito orgulho que vos anuncio que o meu Filhote mais velho volta a ganhar mais uma medalha Internacional!
Desta vez no XIII Karate Italian Open !!!!
Uma das mais importantes competições a nível Mundial, com competidores ao mais alto nível!
Esta é a sua segunda internacionalização e volta a trazer uma medalha,desta vez de bronze 3º lugar.

Muitos Parabéns meu Amor!!!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Iogurte de Chocolate e Leite Condensado


Mais um, este então é uma perdição!!!
Dá vontade de ser sempre hora do lanche para os poder comer devorar ;)
Já sabem que a partir destes iogurtes comecei a fazer todos com leite condensado e iogurte grego pois são os únicos que ficam com a consistência ao meu/nosso agrado!
A capinha que ganham em cima é uma loucura!!!

Ingredientes:

800ml de Leite Magro
1 Iogurte Grego
Menos de meia Lata de Leite Condensado (cerca de 1/4 de Lata)
200 gr Chocolate de Leite


Preparação:

Ferva o leite. Retire do lume e junte o chocolate para que derreta. Mexa para que fique bem envolvido e junte o leite condensado, mexendo. Deixe arrefecer até aos 50º.
Junte o iogurte e mexa. Coloque o preparado nos copinhos e leve à iogurteira cerca de 10 horas.
Retire e leve ao frigorífico pelo menos 5 horas antes de os consumir.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Bolachas de Alfazema


São deliciosas estas bolachinhas!
A alfazema dá um sabor muito especial. E não, não sabe a sabonete!!!
Fica um cheirinho pela casa enquanto estão no forno que é uma delícia!!!
Aproveitem o fim de semana ou as férias escolares que hoje começam e façam! ;)



Ingredientes:


100 gr de Manteiga sem Sal à Temperatura ambiente
90 gr de Açúcar fino
1 Colher de (chá) Essência de Baunilha
160 gr de Farinha sem Fermento (tive necessidade de acrescentar mais para as poder moldar)
1 Colher de (chá) Fermento
 1 Colher de (sopa) Flores de Alfazema (seca ou fresca)


Preparação:


Aqueça o forno a 150º. Forre 2 tabuleiros com papel vegetal ou tapete de silicone.
Coloque a manteiga e o açúcar na Bimby e Prog. 2 min. vel. 4.
Adicione a baunilha e bata mais 40 seg. vel. 4.
Misture a farinha, o fermento e a alfazema e Prog. 20 seg. vel.6.
Forme pequenas bolas com a massa e coloque nos tabuleiros, tendo o cuidado de as afastar para não se colarem ao cozinhar.
Leve ao forno e deixe cozer cerca de 15 minutos ou até ficarem douradas.
Retire do forno e deixe arrefecer sobre uma rede.



Nota: Receita adaptada do Livro: "Dias com Mafalda".

segunda-feira, 19 de março de 2012

Tarte Salgada de Espinafres e Bacon

Como podem ver nas etiquetas das tartes salgadas, este é um género de tarte que nos agrada muito.
Simplesmente como complemento de uma boa sopa ao jantar, uma simples salada (como foi o caso desta) ou então como acompanhamento de um bife ou posta de peixe grelhado. Fica excelente numa mesa de petiscos de um belo sábado à noite!
Desde a mais calórica com natas, até às mais light com leite ou iogurte, todas me agradam!!!
Deixo então mais esta opção.


Ingredientes:


1 Base de Massa Folhada
Espinafres (Cozidos,Salteados ou Simplesmente crus)
Bacon
4 Ovos
2 Iogurtes Naturais ou 1 Pacote de Natas ou 1 dl de Leite
Flor de Sal
1 Colher de (sopa) Mistura de Salsa e Alho Espiga
Queijo Mozzarella



Preparação:


Ligar o forno a 180º.
Forrar uma tarteira com a massa folhada, picando o fundo com um garfo.
Colocar sobre a mesma o Bacon cortado em pedacinhos e os espinafres.
Bater os ovos com os iogurtes e temperar com a flor de sal, polvilhando com a mistura de salsa e alho.
Deitar esta mistura por cima de toda a tarte, polvilhando com bastante queijo. Levar ao forno até dourar, cerca de 20 minutos.
LinkWithin Related Stories Widget for Blogs