Faz-me voltar à infância... a mim e a todas vocês que, de certeza, passaram tardes a colher estas "pérolas" que nos mancham as mãos todas e os arranhões que no fim são facilmente esquecidos pois a colheita valeu a pena!
Nos dias de hoje é raro encontrar silvas com estas preciosidades. Eu tanto procurava e não as encontrava e afinal elas estavam aqui bem perto de mim, bem debaixo "do meu nariz", bem ao virar da esquina como se costuma dizer, num campo em frente à minha casa.
Os "Heróis" que fizeram esta colheita numa bela tarde de Verão (isto foi em Agosto) foram o meu Marido e o Filhote mais velho que ainda tiveram direito a dois belos companheiros (uns lindos cavalos diga-se de passagem) que estavam com uma curiosidade àvida em saber o que eles estavam ali a fazer e dessa forma não os largavam.
Já para não falar dos besouros e afins e perguntam vocês então e TU? Eu?...bem, eu fiquei lá em cima no meu terraço com o Filhote mais novo a assistir às peripécias dos heróis do filme ;)) É que para dizer a verdade, picos e arranhões não são para mim!!!
E eu fiquei com a parte mais difícil que é fazer a compota e comê-la, ok?!
Ingredientes:
1 kg de Amoras Silvestres
750 gr de Açúcar
Preparação:
Depois de bem lavadas, colocar as amoras num tacho e juntar o açúcar. Mexer bem e levar ao lume até ganhar ponto. Demorou cerca de 25 minutos.
Guardar em frascos esterilizados.



