sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Copinhos de Chocolate

Esta receita é mesmo para os verdadeiros apreciadores de chocolate!!!


Rápido de fazer e mais rápido de comer!!!



Bom Fim de Semana!



Ingredientes:


175 gr de Chocolate Preto (da melhor qualidade minimo 70% cacau)


150 ml de Natas para Bater


100 ml de Leite Gordo


1/2 Colher de (chá) Essência de Baunilha


1/4 Colher de (chá) Pimenta da Jamaica


1 Ovo



Preparação:


Triture o chocolate no robot de cozinha. Aqueça as natas e o leite até estarem quase a ferver, junte a baunilha e a pimenta e adicione ao chocolate. Deixe repousar durante 30 segundos. Bata durante 30 segundos, deite o ovo e bata mais 45 segundos.


Deite a mistura em copinhos e leve ao frigirífico durante 6 horas ou de preferência de um dia para o outro.


Mas lembre-se de os retirar do frigorífico uns 20 minutos antes de serem servidos.





Nota: Receita adaptada do livro,"Delícias da Nigella".

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Muffins Salgados

Finalmente chegou o "Verão"!!!





Adoro o Verão, aliás preciso dele para aguentar o Inverno que tanto detesto!


Preciso da praia, do sol, do mar, a vida é muito mais simples e saborosa no Verão!


Este ano ainda não tinha chegado por aqui o Verão...e agora, durante o Outono, é que nos aparecem dias quentíssimos, com 34ºC bastante convidativos a irmos passar umas horinhas na praia!


E esta receita sabe muito bem nestes dias a acompanhar uma bela salada!



Bom Fim de Semana com muita praia!



Ingredientes:



100 gr de Mortadela


150 gr de Fiambre de Perú


1 dl de Azeite ou Óleo de Girassol


2 Ovos

4 Colheres (sopa) Leite


1 Iogurte Natural


250 gr de Farinha Espiga T65


1 Colher de (chá) Fermento Royal


1/2 Cenoura

100 gr de Queijo Ralado Mozzarella


Cebolinho picado q.b.



Preparação:


Ligue o forno a 180º. Unte as formas de muffins.


Pique as carnes frias e deite numa tigela.


Junte a meia cenoura ralada, o queijo e misture.


Numa tigela bata os ovos com o azeite durante 4 minutos. Junte a farinha e o fermento. Bata bem.


Junte os dois preparados e misture. Divida pelas formas e leve ao forno durante cerca de 25 minutos.


Retire e deixe arrefecer um pouco sobre uma rede.




sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Queques de Chocolate





Em primeiro lugar quero agradecer os comentários no post anterior,obrigado!


E depois deixar-vos esta receita destes maravilhosos queques!


São mesmo bons, desfazem-se na boca!!!


Bom Fim de Semana!



Ingredientes:





200 gr de Chocolate de Leite


100 gr de Manteiga


100 gr de Natas espessas


1 Ovo


2 dl de Leite


250 gr de Farinha


1 Colher de (sopa) Fécula de Batata


3 Colheres (sobremesa) Fermento em pó


3 Colheres (sopa) de Cacau em Pó


50 gr de Açúcar Mascavado


1 Pitada de Sal


Preparação:



Pré-aqueça o forno a 180º.


Unte com manteiga as cavidades de um tabuleiro para queques e polvilhe com açúcar mascavado.


Derreta em banho-maria 30 gr do chocolate com a manteiga e pique grosseiramente o chocolate restante. Num recipiente, misture as natas espessas com o ovo e o leite.

Misture a farinha, a fécula, o fermento e o cacau.


Acrescente o sal e o açúcar. Com uma colher de pau, junte a esta o chocolate derretido e arrefecido, e a restante mistura seguido do chocolate partido.


Mexa até os ingredientes secos estarem bem ligados.


Deite a massa nas formas (por cima ainda coloquei algumas pepitas de chocolate) e leve ao forno cerca de 20 a 25 minutos.


Retire e deixe arrefecer numa grelha.




domingo, 2 de outubro de 2011

18 Anos!!!



AMO-TE!!!!!!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Creme de Nesquik e Baunilha

Comecei a semana com uma receita salgada e termino com a sobremesa, ambas daqui.



Esta também foi "amor à primeira vista"!!!


Mas como não podia deixar de ser, fiz as minhas alterações.



Bom Fim de Semana!



Ingredientes Creme de Nesquik:



30 gr de Maizena


10 gr de Nesquik (uso Cola-Cao)


40 gr de Açúcar


500 ml de Leite



Colocar o leite a ferver, reservando um pouco. Misturar bem todos os outros ingredientes e juntar aos poucos o leite reservado.



Mexer bem de forma a que não fiquem grumos. Juntar o leite fervido e levar ao lume mexendo sempre até engrossar.


Colocar numa taça de servir.



Ingredientes Creme Custard:



250 ml de Leite


15 gr de Maizena


5 gr de Farinha Custard


15 gr de Açúcar



Fazer o creme custard da mesma forma que se fez o de Nesquik.



Ingredientes Para o Recheio e Cobertura:



1 Pacote de Natas


Bolachas Digestive


Morangos


Açúcar Q.B.



Na taça que já contém o creme de chocolate, distribuir bolachas Digestive. De seguida colocar o creme Custard, terminando com as natas batidas em chantilly e os morangos.


Levar ao frigorífico até à hora de servir.


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Panquecas Integrais de Cenoura




Estas panquecas faz tempo que as fiz..."ainda são do tempo" do blog 3B's agora Entre Fraldas e Panelas.


Posso-vos dizer que desde então são frequentes na nossa mesa, principalmente nesta altura do ano em que só apetece umas saladinhas e pouco mais, como foi o caso.


Tenho feito várias variações com base nesta receita que mostrarei mais tarde!




Ingredientes:



65 gr de Farinha (usei Espiga T55)


65 gr de Farinha Integral


1 Colher de (chá) de Fermento para bolos


1 Colher de (chá) Bicarbonato de Sódio


1 Colher de (sopa) Manteiga Derretida (uso Becel Cozinha Líquida)


50 gr de Cenoura Ralada (coloco cerca de 100gr)


1 Colher de (sopa) Tempero Seco Alha e Salsa Espiga


250 ml de Leite




Preparação:



Numa tigela misturar todos os ingredientes secos. Adicionar lentamente o leite e com a ajuda da vara de arames ir mexendo de forma a não ganhar grumos. Juntar a manteiga e por fim a cenoura. Numa frigideira anti-aderente e em fogo brando ir colocando uma concha de massa de cada vez.


Assim que comece a fazer bolinhas à superfície voltar do outro lado. Se abanar a frigideira e a panqueca se soltar, está pronta.


Conforme se vão fazendo vai-se colocando numa rede para que arrefeçam sem colar.


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Bolo de Ricotta e Coco Perfumado com Limão em Cobertura de Glacê




Acho que já deu para perceber o quanto gosto de queijo Ricotta, pois já coloquei aqui e aqui receitas de bolos com este delicioso queijo!


Este superou as minhas expectativas!!! A receita foi saíndo conforme ia colocando os ingredientes e assim surgiu o casamento entre o coco e o limão!


Para finalizar com perfeição, surge a cobertura glacê que acentua ainda mais o sabor do limão!




Bom Fim de Semana!



Ingredientes:



1 Pacote de Queijo Ricotta


2,5 Medidas de Farinha Branca de Neve (usei a embalagem do queijo como medida)


1,5 Medidas de Açúcar


4 Ovos


50 gr de Coco


Raspas da Casca de 1 Limão


1 dl de Óleo de Girassol


1 Colher (café) Bicarbonato de Sódio




Cobertura Glacê:



100gr de Açúcar em Pó


2 Colheres de (sopa) Sumo Limão




Preparação:


Numa tigela misturar o queijo com os ovos e o açúcar. Bater até obter um creme fofo.


De seguida misturar o coco e a raspa do limão juntamente com o óleo e bater novamente.


Juntar a farinha e o bicarbonato e mexer.


Deitar em forma de buraco untada e levar ao forno Pré-aquecido a 180º cerca de 45 a 50 minutos.


Fazer sempre o teste do palito,pois os fornos diferem bastante.


Para a cobertura juntam-se os ingredientes batendo bem de forma a não ganhar grumos e coloca-se por cima do bolo ainda quente.

LinkWithin Related Stories Widget for Blogs