Esta é outra daquelas receitas que me faz lembrar a minha infância... os meus tempos de pequenina!
Era uma sobremesa feita pela minha Mãe, que servia para terminar muito almoços de Domingo.
Esta não é a receita desses tempos, mas dá para "matar" as saudades!
Simplesmente adoro Brownies...ou não fossem de chocolate ;))
Ingredientes:
2 Ovos
150 gr de Nozes
70 gr de Farinha
150 gr de Açúcar
1 Pitada de Sal
1 Colher (chá) de Fermento
150 gr de Chocolate de Culinária
100 gr de Manteiga à temperatura ambiente
(Dobrei as quantidades)
Preparação:
Coloque as nozes no copo da Bimby e Prog. 8 a 10 seg. Vel. 3 1/2 (não devem ficar muito desfeitas). Reserve.
Coloque o chocolate partido no copo e dê 5 golpes de Turbo e de seguida pulverize-o durante 6 seg. Vel.9. Retire e reserve.
Coloque a "borboleta" na lâmina, introduza a manteiga, o açúcar e os ovos e Prog. 5 min. Temp.37º Vel.3.
Junte o chocolate, a farinha, o fermento e o sal e misture 6 seg.Vel.3.
Retire a "borboleta". Junte as nozes picadas e misture bem com a ajuda da espátula até que a mistura esteja homogénea.
Unte com manteiga e polvilhe de farinha uma forma rectangular baixa, deite a mistura e leve ao forno, pré-aquecido a 170º, durante 20 minutos aproximadamente ou até que ao picar com um palito este saia limpo.
Desenforme sobre uma rede e em quente, corte-o formando quadrados.
Fonte: Receita adaptada do Livro, " Doces e Sobremesas" Bimby.


