Este bolo é uma delícia! Mas acreditem que é mesmo!!!
Não fosse ele uma Flagrante Delícia;)
Dentro deste livro, os verdadeiros apreciadores de cozinha, em particular da Doçaria (como eu), perdem-se!
Não fica nada seco, é bom sozinho ou acompanhado de uma bela chávena de chá ou uma bola de gelado caseiro!
Façam e comprovem!
Bom Fim de Semana!
Ingredientes:
120 gr de Nozes
4 Ovos
250 gr de Açúcar
180 gr de Manteiga derretida
160 gr de Farinha com Fermento
40 gr de Amido de Milho (Maizena)
150 gr de cenoura Ralada
Preparação:
Pré-aquecer o forno a 180º.
Untar uma forma de bolo Inglês - aqui passei à frente pois usei uma forma de silicone.
Cortar as nozes em pequenos pedaços.
Numa tigela, misturar bem os ovos com o açúcar.
Juntar a manteiga derretida, mexendo bem.
Misturar rapidamente a farinha peneirada com o amido de milho.
Juntar a cenoura ralada e as nozes, mexendo o mínimo possível.
Cozer durante 30 minutos ou até que o palito saia seco.
Desenformar imediatamente e deixar arrefecer sobre uma grade de pastelaria.


