sexta-feira, 17 de julho de 2009

Tarte de Pêssego


Esta Tarte é uma delícia!

Já faço esta receita há alguns anos e não me canso.

Pêssego em lata todas nós temos nas nossas despensas, por isso é uma receita sempre boa para as urgências.

Espero que gostem! Bom fim de semana!



Ingredientes:


1 Base de massa folhada ( fiz com massa areada)

2 Ovos completos

2,5 dl de Leite

2 Colheres de maizena

1 Pacote de Natas

1 Pacote de Pudim Mandarim

1 Lata de Pêssegos em lata


Preparação:


Forra-se uma forma de tarte com a base de massa folhada e, por cima, dispõem-se as metades de pêssego.

Colocam-se todos os ingredientes no copo da bimby, excepto as natas.
Prog. 7 min. Temp. 90º vel.2,5.

Terminando, deitam-se as natas e Prog. 30 seg. Vel. 3.

Deita-se por cima da base com os pêssegos e leva-se ao forno a 180º até dourar a massa folhada.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Bucho de Cebolada

Este é um petisco bastante apreciado pelos homens cá em casa!
De vez em quando lá faço a vontade:))



Ingredientes:


1 Bucho de Porco

Salsa

Cebolas

Azeite Caseiro
Algumas gotas de Vinagre Balsâmico



Preparação:


Cozer o bucho em água com sal durante algum tempo. Apesar de no talho dizerem que já está cozido, gosto sempre de fazer isto para ele "sofrer" uma desinfecção e ao mesmo tempo ficar tenrinho.

Depois de frio, partir o bucho em pequenos pedacinhos.
Descascar algumas cebolas e partir em bocadinhos para o prato ou travessa de servir juntamente com o bucho e a salsa também partida.
Regar generosamente com um bom azeite caseiro e umas gotinhas de vinagre balsâmico ...e degustar.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Gelado de Chocolate

Este gelado foi baseado numa receita que vi neste blog.
Mas como sempre (e para variar:) gosto de fazer as minhas alterações, para que as receitas fiquem mais ao nosso paladar.

É um óptimo gelado, muito fácil de fazer e com a vantagem de poder ser feito logo na hora, sem esperas.




Ingredientes:


2 Pacotes de Natas

1 Lata de leite condensado

200 ml de Leite frio

30 gr de Cacau em pó magro



Preparação:


Numa batedeira, colocar as natas e bater até levantarem.
Acrescentar o leite condensado e envolver bem.

Num recipiente, colocar o leite e juntar o cacau mexendo para dissolver bem.

Juntar os dois preparados e envolver até misturar bem.

Ligar a sorveteira e ir deitando o preparado pela abertura, demora cerca de 35 minutos.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Tarte Rápida de Maçã

Acho que já perceberam o quanto adoro bolos de maçã e canela.
É que gosto mesmo, acho que combinam mesmo bem os dois paladares.

Então quando vi esta receita no blog da Gasparzinha , que para além de ter esses dois sabores ainda tinha nozes...disse logo que tinha de fazer e experimentar!

O meu filhote mais velho simplesmente adorou!!!



Ingredientes:


1 Chávena de (chá) Farinha de trigo

1 Chávena (chá) Açúcar

1 ou 2 colheres (sopa) Canela em pó

4 a 5 Maçãs fatiadas muito fininhas

180 gr de nozes trituradas



Para o Creme:


1 Chávena (chá) de Leite

1 Ovo

1 Colher (sopa) de Manteiga


Preparação:


Num recipiente, misture todos os ingredientes secos.

Distribua numa tarteira, em camadas alternadas, a mistura seca com as maçãs fatiadas e termine com maçã.

Bata com a varinha mágica, ou na Bimby, o leite, a manteiga derretida e o ovo.

Cubra a tarte com a mistura.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 30 a 40 minutos.
Depois de fria e desenformada, polvilhar com açúcar em pó e canela.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Mini Donuts Simples e Com Chocolate


Ontem, depois de chegarmos da praia os filhotes resolveram pedir para fazer Donuts.
Enquanto as "fornadas" iam saíndo, eles iam comendo:))

Cada vez que olhava para a travessa já não tava lá nenhum:D

Iam mesmo quentes acabadinhos de sair. Então quando passei alguns por chocolate...nem se fala.

Mas é uma alegria quando vemos os nossos filhos assim satisfeitos!!!!

Escusado será dizer que ao jantar já só tinha mesmo as travessas!

Bom Fim de Semana!!!


Ingredientes:

(dá para cerca de 50)


260 gr de Farinha

130 gr de Açúcar

1 saqueta de açúcar baunilhado

2,5 dl de Leite

3 Ovos

5 colheres de (sopa) de Óleo de Milho
1 Colher (sopa) de fermento em pó
Nota:Esta receita vem na máquina.


Aqui nesta foto dá para ver as pressas, pois os miúdos nem deixaram o chocolate esfriar, daí o aspecto!

Preparação:


Misturar por ordem os ingredientes e bater até formar uma massa uniforme.

Preparar a máquina conforme as intrucções do fabricante.

Polvilhar alguns com açúcar em pó e passar os restantes por chocolate derretido (costumo utilizar o microondas para este efeito).

São servidas???

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Bolachas Americanas

Simplesmente deliciosas!

Fáceis de fazer e ainda mais fáceis de comer:))
Esta receita é do Livro de Doces e sobremesas da Bimby, alterei (como sempre) a receita colocando uns pedaços de nozes junto com as pepitas de chocolate.

Ficaram óptimas.



Ingredientes:


1 Ovo

100 gr de Açúcar

1 Pitada de Sal

180 gr de Farinha

60 gr de Manteiga

1 colher (chá) Fermento

2 colheres (chá) Açúcar baunilhado

100 gr de Pepitas de Chocolate

70 gr de Nozes em pedaços



Preparação:

Coloque todos os ingredientes no copo, excepto as pepitas de chocolate e as nozes, e misture prog.15 seg., Vel.5.

Adicione as pepitas e as nozes e volte a misturar na Vel.4.

Forme pequenas bolas com a massa e coloque-as sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal untado.

Leve ao forno pré-aquecido durante 15 minutos.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Artisan Bread

Esta receita é óptima para ter sempre pãozinho pronto a sair da nossa cozinha.

Ideal para aqueles dias em que chegamos a casa e não temos pão.




Dá para fazer pizza, pão com chouriço e alterar também as farinhas para se ter um pão igualmente saboroso mas sempre diferente.




Ingredientes:


6 1/2 chávenas de Farinha T65


3 chávenas de água morna 1 1/2 colher (sopa) Fermento seco


1 colher (sopa) sal Grosso


Farinha de milho para polvilhar




Preparação:


Num Tupperware grande colocar o sal, o fermento e a água, acrescentar a farinha e mexer com uma colher de pau até misturar bem todos os ingredientes (sem bater) de forma a que não fique nenhum "grunho" de farinha.




Deixar a massa descansar cerca de 2 horas com o recipiente tapado.


De seguida leve ao frigorífico.


Para usar a massa, retire do Tupperware a quantidade pretendida com as mãos bem enfarinhadas e corte com uma faca ou tesoura de cozinha.




Coloque num tabuleiro e polvilhe com farinha de milho, fazendo um corte na superfície com uma faca.


Deixe repousar cerca de 40 minutos.




Leve ao forno pré-aquecido a 180º até dourar (cerca de 20 minutos).
LinkWithin Related Stories Widget for Blogs