quarta-feira, 24 de junho de 2009

Gelado de Nutella


Este foi o meu primeiro geladinho na sorveteira!
Quis começar por uma receita bem simples, para não complicar muito!
Encontrei esta aqui.
Tinha de ser uma receita de chocolate (ou não fôssemos grandes apreciadores do dito):))

O gelado ficou pronto em menos de 15 minutos!

Aqui em casa somos grandes apreciadores de gelados, e digo-vos que para quem adora gelados, os caseiros são excelentes, nada tem a ver com os de compra!
Agora começa aqui a saga dos gelados!!!




Ingredientes:



200 ml de Natas

150 gr de Leite

150 gr de Nutella



Preparação:


No copo da Bimby, colocar o leite frio e a Nutella prog. 30 seg. vel. 5.

À parte, bata as natas em chantilly ( no meu caso batedeira) e misture ao preparado anterior prog. 10 seg. vel.3.
Leve à sorveteira conforme instruções do fabricante.

Delicie-se!!!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Sardinha Assada na Brasa com Pimento ( Bom São João)


A receita de hoje não tem nada de complicado nem é nada dificil.

Basta gostar de sardinhas e ter um local onde as assar.

Se bem que nem todos o sabem fazer, pois é preciso deixar os assados na brasa no ponto, nem muito queimado nem crú!

O meu marido deixa-os no ponto, mesmo como eu gosto!

Estas sardinhas nas fotos são do Santo António, hoje vai sair uma nova dose:))

Vou aqui colocar esta receita apenas para vos desejar um bom São João!
Aproveitem e sejam felizes!




Ingredientes:



Sardinhas bem fresquinhas ( de preferência das nossas)

Batatas cozidas

Pimentos

Broa de Milho

Uma boa salada
1 Bom vinho



Preparação:

Ter em casa um bom ajudante (como eu ) que asse as sardinhas bem:))
Enquanto o nosso ajudante prepara as sardinhas, nós fazemos a salada e as batatinhas cozidas (que diga-se de passagem dá imenso trabalho).

No fim de jantar ir para a folia da rua e aproveitar bem.

Beijos.


domingo, 21 de junho de 2009

Panna Cota com Doce de Morangos / Dia Branco - White Day


Finalmente resolvi entrar neste desafio proposto pela doce Mary!
Branco assim vai ser o dia:))
Branco côr da Paz!
E como estamos a ter um fim-de-semana excelente e repleto de calor, nada melhor do que uma sobremesa bem fresquinha para depois do almoço.

Uma receita muito simples de fazer mas maravilhosa!




Ingredientes:


500gr de Leite

400 gr de Natas
110 gr de Açúcar

1 colher (café) baunilha em pó

2 Saquetas de cuajada

Doce de morango (a receita já se encontra aqui)





Preparação:



Deite todos os ingredientes no copo da Bimby e programe 8 min. Temp. 90º Vel. 4.

Deite o preparado na forma, entretanto passada por água fria.
Leve ao frigorífico umas horas.

No momento de servir, coloque o doce de morango por cima.










NOTA: Esta receita foi retirada do "Fórum Bimby", da Papy.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Travesseiro à Cinha


Aqui na minha zona, os restaurantes costumam fazer uma doce de claras ao qual dão o nome de "Travesseiro de Noiva" ou "Colchão de noiva".
Como a preguiça também bate à porta do Ritual dos Sabores....:))

E nessas alturas (só nessas) faço uma versão desse doce mais prática.

E também como o que não falta no congelador são claras, que sobram das receitas de gelados.
O creme que coloco em cima nunca faço a mesma receita, às vezes até com creme Custard eu faço, outras com ovos moles, depende.
Por isso estão a ver a versatilidade desta receita.




Ingredientes:



Claras de ovos (no mínimo 6)
1 Colher (sopa) de Açúcar por cada clara

Canela em pó e coco ralado para enfeitar




Creme pasteleiro:


125 gr de Açúcar

5 dl de Leite
1 Vagem de Baunilha

2 colheres de Maizena

2 Gemas de ovo




Preparação:


Bater as claras em castelo e adicionar o açúcar.
Deitar este preparado para um pirex untado de manteiga.
Levar ao forno a 180º até dourar.




Preparação do creme:


Levar todos os num tacho ao lumé mexendo sempre até engrossar. Já tinha colocado aqui esta receita.

Espalhar por cima das claras já arrefecidas e enfeitar com o coco e a canela.

Levar ao frigorífico para ficar fresquinho.


Bom fim de semana!!!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Massa Fusilli Tricolor com Frango


Eu simplesmente adoro masssa!!!

Um simples esparguete cozido, com um bom queijinho ralado para mim já é um bom jantar!

Massa combina bem com todos os ingredientes. Para além disso aqui em casa agrada a todos, o que é uma grande ajuda.




Ingredientes:



Frango partido em pedacinhos

Massa Fusilli

1 Cenoura grande

1 Cebola

1 Dente de alho

1 Tomate bem maduro ou polpa

Azeite



Preparação:



Num tacho, fazer um refogado com a cebola , alho e o azeite. Deixar alourar.

Terminando, colocar o tomate bem partidinho em pedaços e deixar refogar mais alguns minutinhos.

De seguida, colocar o frango e a cenoura e cobrir com água até meio do frango, não esquecendo o sal, deixar cozinhar cerca de 20 minutos.

Depois adicionar a massa e voltar a acrescentar água, deixar cozinhar mais 12 minutos.

Rectificar o sal. Servir!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Waffles


Gostamos muito de Waffles! E realmente são bastante versáteis, dão para um bom pequeno almoço ou um excelente lanche, assim como para sobremesa com uma bela bola de gelado!

Esta receita, para mim, é a melhor que já fiz até hoje. Tem a consistência ideal para a máquina, pois fica bastante durinha.

E como não podia deixar de ser, a única alteração que eu lhe fiz foi na quantidade de açúcar:))
Claro....aumentei de duas para cinco.



Ingredientes:



2 Ovos (caseiros como podem ver na côr dos crepes)

2 colheres de açúcar ( cinco:))
1 Carteirinha de açúcar baunilhado

1 Pacote de natas

50 gr de Leite

125 gr Margarina

250 gr de Farinha

1 colher (chá) de fermento




Preparação:



Deitar todos os ingredientes no copo da Bimby e prog. 30 seg. Vel.6.

Untar um pouco a máquina com margarina e deixar aquecer.

Deitar um pouco de massa, cerca de uma concha, e fechar a máquina.

Depois seguir as instruções do fabricante.


Colocar os recheios que mais se gostar.

Nestes coloquei, como não podia deixar de ser, chantilly, chocolate derretido e polvilhei com canela.

Nota: Esta receita foi retirada do Forum Bimby, é da Guigas.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Marmelada


E perguntam vocês, Marmelada nesta altura do ano???

Sim, todos os anos quando compro marmelos, aproveito e compro sempre a mais para congelar alguns e ir fazendo fresquinha durante o ano.

Como neste momento estou a precisar de esvaziar o meu congelador para ter espaço livre para os famosos gelados que sabem tão bem nesta altura do ano.

Lá fiz umas tacinhas de marmelada!

Como quase todas as iguarias fora de época, ainda sabe melhor!




Ingredientes:


Marmelos

O peso dos marmelos em Açúcar (deito sempre um pouquinho menos)





Preparação:



Numa panela de pressão, colocar os marmelos congelados e o respectivo açúcar.

Fechar a panela e colocar no fogão depois de começar a apitar deixar estar por cerca de 20 a 25 minutos.

De seguida, ralar com a varinha mágica.

Se não estiver com a consistência desejada, voltar a levar ao lume por mais alguns minutos.

Colocar em tigelas e deixar arrefecer. Esta nem foi preciso colocar ao sol.

Costumo proteger sempre cada tigela de marmelada com papel vegetal.
LinkWithin Related Stories Widget for Blogs