segunda-feira, 18 de maio de 2009

Mousse de Chocolate com Chantilly

Simplesmente mousse de chocolate com chantilly!

Simplesmente deliciosa e super gostosa!

Ideal para quem adora e é viciado em chocolate!
Claro que aqui por casa, sempre que faço tem de ter o famoso chantilly, senão não era mousse!:))
Já experimentei várias receitas, mas volto sempre a esta receita...tão velhinha e tão simples, mas tão saborosa.




Ingredientes:


6 Ovos

1 Tablete de chocolate de culinária
1 colher de (sopa) Manteiga
6 colheres (sopa) de Açúcar

1 Pacote de Natas




Preparação:

Levar o chocolate partido aos pedaços com a manteiga a derreter em banho-maria.
Terminando, junta-se o açúcar e mexe-se bem. De seguida separam-se as gemas das claras e juntan-se as gemas ao preparado anterior deixando estar em banho-maria mais uns segundos, mexendo sempre.
Com uma batedeira, batem-se as claras em castelo bem firme e envolvem-se com cuidado e delicadeza ao preparado anterior.

Deita-se a mousse numa taça ou em tacinhas individuais e vai ao frigorífico por umas horas.

Batem-se as natas em chantilly e acrescenta-se açúcar a gosto.
Coloca-se por cima da mousse e enfeita-se a gosto.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Pavé de Doce de Leite

Acho que quase todas nós conhecemos este delicioso docinho!
Mas, de qualquer forma, vou aqui colocar para quem não conhece.
Super fácil e super simples de executar, pode-se sempre alterar o sabor base para chocolate ou caramelo, faço assim imensas vezes, conforme os pudins que tenho em casa...mas como saiu este novo sabor quis experimentar!

Fiquei fã deste novo Boca Doce de Leite condensado, é mesmo parecido com doce de leite que eu adoro!!!
Fiz com um pacote deste novo sabor e outro de baunilha.



Ingredientes:


200gr de Bolacha Maria

2 Pacotes de Pudim Boca Doce a gosto

1 Litro de Leite

1 chávena de café (faço sempre com descafeinado por causa dos miúdos)

2 Pacotes de Natas

Açúcar q.b. para o chantilly


Preparação:


Fazer os pudins conforme as instrucções, e colocar o primeiro sabor no fundo de um pirex.

De seguida, demolhar as bolachas no café e ir colocando por cima do pudim.

Fazer outra camada de outro sabor de pudim e novamente bolachas e assim sucessivamente até terminar com pudim.

Bater as natas em chantilly e cobrir todo o Pavé com elas.

Enfeitar com raspas de chocolate .

Levar ao frigorífico, de preferência de véspera.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Bolo de Iogurte com Maçãs Caramelizadas

Quase sempre, a meio da semana, sai um bolinho aqui em casa. Muitas das vezes faço este.
É um bolo que contém ingredientes que há sempre por casa e dá jeito ter para os lanches dos miúdos.

É também uma boa forma de comer frutas.



Ingredientes:


2 Iogurtes Naturais

4 Ovos

3 medidas de (Iogurte) de Açúcar

3 medidas de (Iogurte) de Farinha

1 medida (Iogurte) de Óleo

1 colher (chá) de Fermento

Maçãs q.b. para forrar o fundo da forma

Manteiga e açúcar para untar a forma





Preparação:


Ligar o forno a 180º.

Colocar todos os ingredientes no copo da Bimby e prog. 1 min. vel.4.
Untar muito bem, com manteiga ou margarina, uma forma sem buraco e polvilhar com bastante açúcar.

Ir descascando maçãs e partindo em gominhos, forrando com eles o fundo da forma.
Termina-se com uma cerejinha.
Colocar a massa do bolo por cima das maçãs e levar ao forno cerca de 30 minutos.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Baguetes Maria Valencia


Estas baguetes são excelentes, gostei muito do resultado final, quer o aspecto quer o seu sabor!

Retirei esta receita do blog da minha querida amiga Luisa Alexandra.

São mesmo boas (e torradas no dia seguinte... ficam mesmo deliciosas)!



Ingredientes:

700 gr. de Farinha Tipo 55
14 gr. de Sal

20 gr. de Fermento padeiro fresco ou 1 pacote de fermipan ( aqui alterei a quantidade de fermento fresco)

400 gr. de Água morna




Preparação:


Colocar a água no copo da Bimby e programar 2 minutos 40º na velocidade 2.

Junte o fermento de padeiro e programe uns segundos na vel. 3 de seguida juntar metade da farinha e o sal e amasse 15 segundos na velocidade 6.

Agregue o resto da farinha e programe 4 minutos na velocidade Espiga.

Amassar e deixar repousar 1h.
Formar as baguetes e deixar subir uma vez mais, cerca de 20 min.
Não esquecer de colocar um pequeno recipiente com 50 ml de água morna no forno e salpicar as baguetes de água salgada antes de cozer. 10 min a 250º + 15 min a 210º (depende um pouco do forno).

terça-feira, 12 de maio de 2009

Bolinhas de Fiambre

Estas bolinhas são uma maravilha!
Muito saborosas e super fofas!
Um óptimo complemento de uma simples sopa.

Retirei esta receita de uma Teleculinária Gold.


Ingredientes:

1,5 dl de Azeite

60gr de Margarina derretida

5 Ovos
1 Pitada de Sal

300 gr de Farinha
1 colher ( chá) Fermento em pó
250 gr de Fiambre em cubos





Preparação:


Ligue o forno a 180º.
Numa tigela, bata o azeite com a margarina e os ovos, junte o sal, a farinha e o fermento e bata bem.
Adicione depois o fiambre, misture delicadamente e divida o preparado pelas formas, mas sem as encher demasiado.
Leve ao forno durante 20 minutos. Ao fim desse tempo, retire, desenforme e sirva morno ou frio.

Dividi a massa em dois e fiz metade numa forma de bolo Inglês.

Ficou excelente também!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Rissóis de Bacalhau e Camarão

Estes rissóis saíram de um pouco de "restos", pois costumo fazer só de bacalhau.

Tinha um restinho de bacalhau desfiado, já demolhado e um pouco de camarão também a precisar de ser gasto.

Ora lá fiz uma massa de rissóis e saíram estes belos salgadinhos.

Não vos posso dar quantidades certas pois essas nem eu sei:)) vou pelo menos tentar dar uma ideia do que foi feito.

Quando vou para a cozinha, gosto bastante de inventar e como ainda não estou bem habituada a tomar nota das quantidades para depois publicar aqui no blog costuma dar nisto:(
Estes são mais uns salgadinhos que já faço há bastantes anos e costumam ter bastante sucesso aqui por casa.


Ingredientes para a massa:

- 1 medida de Água
- 1 medida de Leite

- 1 colher de sopa de Manteiga

- 2 medidas de Farinha

- Sal q.b.



Preparação da Massa:

Levar ao lume o leite, a água, a manteiga e o sal.

Quando ferver retirar do lume deitar a farinha duma só vez e mexer bem. Levar novamente ao lume sem parar de mexer até que forme uma bola e descole do fundo. Deitar na banca sobre um tapete de silicone polvilhado de farinha e amassar até que fique bem ligada. Reservar.


Ingredientes para o recheio:

Bacalhau desfiado e demolhado

Camarões

Leite

Farinha

Noz moscada




Preparação do Recheio:

Levar o leite, num tacho, ao lume com o bacalhau e os camarões para dar uma cozedura rápida.

Escorrer o bacalhau e os camarões, reservar o leite.

Com o leite de cozer, fazer um molho bechamel bem grossinho.

Juntar, no final, os camarões e o bacalhau cozido.

Juntar um pouco de salsa .

Estender a massa dos rissóis e colocar pequenas colheradas de recheio.

Passar os rissóis por ovo e pão ralado.

De seguida, fritar ou simplesmente congelar para uma próxima vez.

domingo, 10 de maio de 2009

Trocas


Há uns tempos atrás, recebi um desafio da Ana Maria ao qual aderi e participei.
Achei uma iniciativa gira e engraçada! E vinda de que veio não pude recusar!

A minha parceira nesta troca (escolhida pela Ana) é a Marta do blog O meu cantinho.

Somos de zonas bem distantes e ao mesmo tempo bem perto...verdade Martuxa???:))

Adorei contactar e ficar a conhecer um pouquinho desta nova amiga blogueira!

Sem querer, ofereceu-me uma coisa que há muito desejava e ainda não tinha conseguido encontrar...Maple Syrup!!!!

Adorei todas as suas ofertas, mesmo ao meu gosto!!

Obrigada Martinha!!!

Simplesmente adorei!!!!!

Beijinho grande.
LinkWithin Related Stories Widget for Blogs