Simplesmente deliciosa e super gostosa!
Ideal para quem adora e é viciado em chocolate!
Claro que aqui por casa, sempre que faço tem de ter o famoso chantilly, senão não era mousse!:))
Já experimentei várias receitas, mas volto sempre a esta receita...tão velhinha e tão simples, mas tão saborosa.
Ingredientes:
6 Ovos
1 Tablete de chocolate de culinária
1 colher de (sopa) Manteiga
6 colheres (sopa) de Açúcar
1 Pacote de Natas

Preparação:
Levar o chocolate partido aos pedaços com a manteiga a derreter em banho-maria.
Terminando, junta-se o açúcar e mexe-se bem. De seguida separam-se as gemas das claras e juntan-se as gemas ao preparado anterior deixando estar em banho-maria mais uns segundos, mexendo sempre.
Com uma batedeira, batem-se as claras em castelo bem firme e envolvem-se com cuidado e delicadeza ao preparado anterior.
Deita-se a mousse numa taça ou em tacinhas individuais e vai ao frigorífico por umas horas.
Batem-se as natas em chantilly e acrescenta-se açúcar a gosto.
Coloca-se por cima da mousse e enfeita-se a gosto.


