quinta-feira, 30 de abril de 2009

Enroladinhos de Salsicha


Este tipo de petiscos, sabem sempre bem, e ando sempre em busca de novas receitinhas.
Esta retirei do blog da minha querida amiga Luísa Alexandra.
Ficaram deliciosos, receita a repetir muitas vezes por aqui!!!


Ingredientes:


100 gr. de Margarina

220 gr. de Leite

1 colher (de sobremesa) de Sal

400 gr. de Farinha

1 colher (de sobremesa) de Fermento em Pó

Salsichas (uso sempre de aves)

1 Ovo batido diluído num pouco de leite, para pincelar





Preparação:
No copo da bimby coloca-se a margarina, o leite, o sal, a farinha e o fermento.Programa-se 30 seg., vel. 6.
Depois prog.2 min., vel. espiga.
Coloca-se a massa sobre um tapete de silicone e estende-se com um rolo.
De seguida colocam-se as salsichas sobre a massa e enrolam-se , cortando o excesso com um cortador de massa ou uma faca.
Em alguns coloquei também um pouco de mostarda, na restante massa fiz alguns de queijo.
Pincelam-se os enroladinhos com ovo batido, diluído num pouco de leite.
Dispõe-se num tabuleiro forrado com tapete de silicone, ou papel vegetal, e leva-se a forno pré-aquecido a 200º até ficarem dourados a gosto.
Convém não ficar muito tempo no forno para a massa não ficar dura.



Estes são os de queijo, ficaram óptimos!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Iogurtes de Nutella


Já vos falei da minha "paixão" por iogurtes caseiros. Mas, apesar de gostar, é como tudo e raramente faço a mesma receita seguida. Gosto de, na mesma semana, variar os sabores dos iogurtes.

Faço sempre a receita base e coloco sempre algum sabor.

Já tinha visto algum tempo  neste blog.

Resolvi esperimentar e posso dizer que todos adoramos pois ficam excelentes.


Ingredientes:


800ml de leite magro

1 Iogurte natural

1 Medida de leite em pó

5 colheres de (sopa) açúcar
2 colheres (sopa) de Nutella





Preparação:


Faço na Bimby (como não podia deixar de ser, torna-se mais fácil!) o mesmo método dos sólidos de baunilha que já se encontra aqui, mas acrescentando a Nutella.

Ou seja, todos os ingredientes no copo menos o iogurte prog.3min. temp.50º vel.3.

Terminando, colocar o iogurte bem batido e prog.15 seg.vel.4.

Deitar o preparado nos copinhos da iogurteira e deixar estar cerca de 8 a 10 horas.

De seguida retirar da iogurteira e colocar no frigorífico até à hora de consumir.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Croquetes de Vitela


Gosto de ter no congelador este tipo de salgadinhos para quando preciso de um jantar rápido, visitas inesperadas ou simplesmente um lanchinho.

E croquetes são dos preferidos do meu pessoal aqui de casa.

Já fiz várias receitas e todas elas diferentes (mais tarde coloco também aqui) mas desta vez vi esta receita na Teleculinária e gostei, pois achei a forma de fazer bastante prática e simples.

Ingredientes:


1 Cebola grande

2 Dentes de Alho

4 Colheres (sopa) de Azeite

500gr de carne de Vitela picada

Sal e Pimenta q.b.

1 dl de Vinho branco(não coloquei)

1,5 dl de polpa de tomate

300gr de farinha

3 ovos

Pão ralado q.b.

Óleo q.b.


Preparação:


Descasque e lave a cebola e osdentes de alho e pique-os. Num tacho aqueça o azeite e refogue-os; quando estiverem douradinhos, junte a carne e tempere com sal e pimenta.

Mexa de vez em quando até a carne perder o tom cru e ficar solta; regue com o vinho branco e junte a polpa de tomate.Mexa bem e deixe cozinhar durante 15 min., aproveitando para rectificar os temperos.

Comece então a adicionar a farinha, mexendo sempre, até que esta fique totalmente absorvida pela carne e pelo seu molho.

Retire do lume e coloque numa tigela, deixando arrefecer. Molde a carne em forma de rolinhos ou bolinhas, passe-os por farinha, ovo e pão ralado.




Leve-os ao congelador durante 1h.
Aqui já fritinhos!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Tarte Delícia de Iogurte


Outra receita deste maravilhoso blog.
Fica sempre bem, é muito docinha e fica com uma textura de queijada deliciosa!
Óptima para aproveitar iogurtes fora de prazo ou não:D
Se chegar a sobrar no frigorífico para o dia seguinte, ainda fica melhor.
E mais simples como preparação não há.




Ingredientes:

- 300 gr. de açúcar
- 100 gr. de farinha
- 50 grs.de manteiga
- 0,5 l. de iogurte natural (usei 4 iogurtes cremosos )
- 2 ovos
- Eu também usei um pouco de açúcar baunilhado, como a Nanda





Preparação:


Bater o açúcar e o açúcar baunilhado com os ovos. Adicionar a farinha e a manteiga derretida e por fim os iogurtes. Colocar o preparado numa tarteira previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha ou como no meu caso, numa forma de silicone. Levar ao forno até ficar lourinha.
Depois de fria, polvilhar com açúcar em pó.

domingo, 26 de abril de 2009

Joaninha


Recebi este carinho da minha amiga Liliana.
Agradeço muito e mando daqui um beijinho.
Vou oferecer uma vez mais este selinho a todas as meninas que me visitam e por aqui passam.

Beijinhos a todas e obrigada pelas visitas.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Bolo Marmorizado



Aqui em casa bolos com chantilly são muito apreciados, principalmente pelo meu filho mais novo.

Para ele todos os bolos, mousses e afins tem de ter chantilly:)

Este, fazendo-lhe a vontade, levou o dito.

Assim de um bolo normal e simples, fiquei com um bastante fresquinho e diferente.

Ingredientes:

100 gr de Açúcar
100 gr de Manteiga
3 Ovos

200 gr de Farinha

1 colher (chá) de Fermento

6 colheres (sopa) de Leite condensado

Raspa de limão

60 gr de chocolate culinária raspado





Preparação Bimby:

No copo da Bimby coloque a borboleta nas laminas, e deite as claras para bater em castelo prog.3 min.vel.3 1/2.
Reserve.
Deite no copo da Bimby o açúcar e a manteiga e bata prog. 1 min. vel. 3.
Adicione as gemas,e prog. 30seg.vel.3.
Acrescente a farinha, o fermento e o leite condensado e volte a prog. 30 seg. vel.3.
Envolva neste preparado as claras anteriormente batidas em neve.
Divida a massa em duas porções iguais,adicione a uma a raspa de limão e à outra o chocolate raspado, mexendo cada uma muito bem.
Deita as massas para dentro de uma forma em pequenas porções alternadamente.

Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 50 minutos.





Preparação tradicional:


Deite num recipiente o açúcar e a manteiga e misture.
Junte as gemas, mexa, adicione a farinha, o fermento e o leite condensado e misture tudo muito bem.
Bata as claras em castelo bem firme e junte-as ao preparado anterior. Mexa delicadamente , divida a massa em dois. Adicione a uma a raspa do limão e a outra o chocolate raspado, mexendo as duas muito bem.
Daqui para a frente é igual à preparação com a Bimby.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Regueifa Doce


Mais uma receitinha retirada deste cantinho, maravilhosa como sempre.
A única diferença em relação à que eu fiz foi na forma, a da Nanda era trança, esta fiz em regueifa e na sua cobertura, pois só coloquei o açúcar.
Como já fiz das duas maneiras, posso dizer que só muda o aspecto, de sabor não altera rigorosamente nada, fica uma delícia na mesma.






Ingredientes:


165gr de Leite morno

1 Pitada de sal

3 Gemas

375 gr de Farinha

100 gr de Açúcar

150 gr de Manteiga

1 Cubinho de Fermento fresco






Preparação:

Colocar todos os ingredientes na máquina de pão, e prog. massas levedadas.
No fim retirar da máquina e dar a forma que se desejar.



Aqui com manteiguinha e mel caseiro.




Colocar num tabuleiro de ir ao forno forrado a papel vegetal e, polvilhar a regueifa com açúcar. Deixar levedar mais um tempo e levar ao forno pré-aquecido a 190º até dourar.



E aqui com doce de morango, já colocado no blog também.
LinkWithin Related Stories Widget for Blogs