segunda-feira, 27 de abril de 2009

Tarte Delícia de Iogurte


Outra receita deste maravilhoso blog.
Fica sempre bem, é muito docinha e fica com uma textura de queijada deliciosa!
Óptima para aproveitar iogurtes fora de prazo ou não:D
Se chegar a sobrar no frigorífico para o dia seguinte, ainda fica melhor.
E mais simples como preparação não há.




Ingredientes:

- 300 gr. de açúcar
- 100 gr. de farinha
- 50 grs.de manteiga
- 0,5 l. de iogurte natural (usei 4 iogurtes cremosos )
- 2 ovos
- Eu também usei um pouco de açúcar baunilhado, como a Nanda





Preparação:


Bater o açúcar e o açúcar baunilhado com os ovos. Adicionar a farinha e a manteiga derretida e por fim os iogurtes. Colocar o preparado numa tarteira previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha ou como no meu caso, numa forma de silicone. Levar ao forno até ficar lourinha.
Depois de fria, polvilhar com açúcar em pó.

domingo, 26 de abril de 2009

Joaninha


Recebi este carinho da minha amiga Liliana.
Agradeço muito e mando daqui um beijinho.
Vou oferecer uma vez mais este selinho a todas as meninas que me visitam e por aqui passam.

Beijinhos a todas e obrigada pelas visitas.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Bolo Marmorizado



Aqui em casa bolos com chantilly são muito apreciados, principalmente pelo meu filho mais novo.

Para ele todos os bolos, mousses e afins tem de ter chantilly:)

Este, fazendo-lhe a vontade, levou o dito.

Assim de um bolo normal e simples, fiquei com um bastante fresquinho e diferente.

Ingredientes:

100 gr de Açúcar
100 gr de Manteiga
3 Ovos

200 gr de Farinha

1 colher (chá) de Fermento

6 colheres (sopa) de Leite condensado

Raspa de limão

60 gr de chocolate culinária raspado





Preparação Bimby:

No copo da Bimby coloque a borboleta nas laminas, e deite as claras para bater em castelo prog.3 min.vel.3 1/2.
Reserve.
Deite no copo da Bimby o açúcar e a manteiga e bata prog. 1 min. vel. 3.
Adicione as gemas,e prog. 30seg.vel.3.
Acrescente a farinha, o fermento e o leite condensado e volte a prog. 30 seg. vel.3.
Envolva neste preparado as claras anteriormente batidas em neve.
Divida a massa em duas porções iguais,adicione a uma a raspa de limão e à outra o chocolate raspado, mexendo cada uma muito bem.
Deita as massas para dentro de uma forma em pequenas porções alternadamente.

Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 50 minutos.





Preparação tradicional:


Deite num recipiente o açúcar e a manteiga e misture.
Junte as gemas, mexa, adicione a farinha, o fermento e o leite condensado e misture tudo muito bem.
Bata as claras em castelo bem firme e junte-as ao preparado anterior. Mexa delicadamente , divida a massa em dois. Adicione a uma a raspa do limão e a outra o chocolate raspado, mexendo as duas muito bem.
Daqui para a frente é igual à preparação com a Bimby.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Regueifa Doce


Mais uma receitinha retirada deste cantinho, maravilhosa como sempre.
A única diferença em relação à que eu fiz foi na forma, a da Nanda era trança, esta fiz em regueifa e na sua cobertura, pois só coloquei o açúcar.
Como já fiz das duas maneiras, posso dizer que só muda o aspecto, de sabor não altera rigorosamente nada, fica uma delícia na mesma.






Ingredientes:


165gr de Leite morno

1 Pitada de sal

3 Gemas

375 gr de Farinha

100 gr de Açúcar

150 gr de Manteiga

1 Cubinho de Fermento fresco






Preparação:

Colocar todos os ingredientes na máquina de pão, e prog. massas levedadas.
No fim retirar da máquina e dar a forma que se desejar.



Aqui com manteiguinha e mel caseiro.




Colocar num tabuleiro de ir ao forno forrado a papel vegetal e, polvilhar a regueifa com açúcar. Deixar levedar mais um tempo e levar ao forno pré-aquecido a 190º até dourar.



E aqui com doce de morango, já colocado no blog também.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Madalenas de Baunilha


Estas Madalenas são simplesmente divinais!!!

Bastante fofas e saborosas, uma delícia!

Estas Madalenas foram das minhas primeiras receitas, era eu bem novinha na altura...

Mas estas que vos mostro são actuais:D


Ingredientes:


100 gr de Farinha de trigo

5 colheres (sopa) rasas de amido de milho Maizena

150 gr de Açúcar

2 Ovos
1 colher(sobremesa) de Açúcar baunilhado

125 gr de Manteiga






Preparação:


Pré-aqueça o forno a 180º.


Coloque a borboleta nas lâminas e deite os ovos com o açúcar e o açúcar baunilhado,prog.2 min. vel.4.

Junte a manteiga e prog. 35 seg. vel.4.

De seguida coloque a farinha e a maizena e volte a prog. 20 seg. vel3.
Deite a massa em forminhas próprias para madalenas e leve ao forno até dourar.



Deixe arrefecer e desenforme, polvilhe com açúcar em pó e delicie-se!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Party-Brot ( pão Alemão de festa)



Como já vos disse, ao domingo à tarde, faço sempre uns pãezinhos diferentes. Em geral costumam ser pães de leite ou brioche, e como tinha visto esta receita já à algum tempo, decidi experimentar .

Como tudo deste blog, estes pães não podiam ser excepção. São deliciosos, super fofos e saborosos!

Ingredientes:

20 gr de fermento fresco

250 ml Leite tépido

60gr de Manteiga

50gr Açúcar em pó

2 Ovos batidos

560gr Farinha T65
10 gr de Sal




Preparação:

Colocar todos os ingredientes na cuba da máquina do pão e prog.massas levedadas.
Entretanto, ligar o forno a 200º.
Formar pequenas bolinhas com a massa (a Leonor diz que dá 19, a mim já não deram tantas).
Colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal, aqui também alterei a forma de fazer pois a Leonor coloca em forma e eu simplesmente coloquei num tabuleiro.Pincelar cada bolinha com água e colocar por cima de cada sementes a gosto, no meu caso coloquei de sésamo e papoila.
Deixar a massa repousar mais alguns minutos e levar ao forno, sempre com uma tacinha com água por baixo do tabuleiro, para "amaciar" o pão.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Erro

Isto parece um perdidos e achados, mas no fundo é um pouquinho.
Pois eu estimo, respeito e admiro muito quem me deixa ficar comentários no blog.
Peço desculpa, mas hoje uma menina que visitou o meu blog deixou-me o seu comentário, ao que eu, por erro e sem querer apaguei:((
Peço por favor, pois eu não fixei o seu nome nem o do seu blog, que me volte a mandar comentário, pois gostaria de agradecer e ficar a conhecer o seu blog também.
Sei que dizia que já nos falamos no Fórum Bimby...
Por isso o que eu peço, é que me volte a contactar para saber quem foi:D
Obrigada.
LinkWithin Related Stories Widget for Blogs