Outra receita deste maravilhoso blog.
Fica sempre bem, é muito docinha e fica com uma textura de queijada deliciosa!
Óptima para aproveitar iogurtes fora de prazo ou não:D
Se chegar a sobrar no frigorífico para o dia seguinte, ainda fica melhor.
E mais simples como preparação não há.
Ingredientes:
- 300 gr. de açúcar
- 100 gr. de farinha
- 50 grs.de manteiga
- 0,5 l. de iogurte natural (usei 4 iogurtes cremosos )
- 2 ovos
- Eu também usei um pouco de açúcar baunilhado, como a Nanda
Preparação:
Bater o açúcar e o açúcar baunilhado com os ovos. Adicionar a farinha e a manteiga derretida e por fim os iogurtes. Colocar o preparado numa tarteira previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha ou como no meu caso, numa forma de silicone. Levar ao forno até ficar lourinha.
Depois de fria, polvilhar com açúcar em pó.



