Este folar retirei do blog da Belinha, foi uma feliz coincidência, pois não ficou nada parecido com um folar mas sim com Pão Podre típico do Marco de Canavezes!
Tanto queria esta receita (mas está no segredo dos Deuses) que através do meu mau resultado do folar da Belinha, consegui um Pão Podre perfeito!
Todas as pessoas que provaram disseram o mesmo " tal e qual"!
Espero da próxima vez voltar a conseguir este resultado!
Ingredientes:
500gr de Farinha
125 gr de Margarina derretida
3 Ovos
1 dl de leite
25 gr de Fermento padeiro fresco
250gr de açúcar
Canela q.b.
Coloquei também um pouco de erva doce e limão
Um pouco de Brandy ou aguardente para amaciar a massa
Preparação:
Colocar os ingredientes na máquina do Pão (do mais líquido ao mais sólido) e prog. nas massas levedadas.
A minha, como saiu uma massa líquida, tive de colocar bastante mais farinha (se calhar foi esse o truque).
Retirar da cuba da máquina e colocar numa bancada, formando duas bolas reservando alguma massa para fazer as cruzes em cima dos folares.
Não coloquei os ovos cozidos.
Colocar num tabuleiro de ir ao forno forrado com película de silicone, e deixar levedar mais 20 minutos.
No fim, levar ao forno a cerca de 200º até dourar.
Retiram-se do forno e pincelam-se com geleia ou manteiga (fiz com manteiga).


