Esta semana vou mostrar um pouquinho o que foi a nossa mesa Pascal.
Só ficou a faltar o belo cabrito com batatinhas novas e arroz de forno com esparregado de espinafres. Pois nunca mais me lembrei de tirar fotos! Pena...
Pois é, este ano o ninho foi um pouquinho diferente do habitual.
Tenho este livro de receitas da Nestlé, há tantos anos e nunca passei os olhos por esta receita, a sério, até que a vi no blog da Isa e fiquei tentada em fazer.
Bem dita a hora, pois é excepcional!!!!
Para quem for apreciador de chocolate, esta receita é ideal.
Vou passar a fazê-la, mesmo sem ser Páscoa:D
Ingredientes:
200gr de Chocolate para culinária
150gr de Manteiga
3 Ovos
5 Folhas de gelatina
1 Lata de leite condensado
1 dl de Natas
Para a decoração:
Fios de Ovos
Chocolate raspado
Amêndoas a gosto
Preparação:
Parta o chocolate em pedaços, deite-os numa tigela e leve-os a derreter em banho-maria. Quando estiver derretido,retire de banho-maria e adicione a manteiga em pequenas porções mexendo bem; misture as gemas e volte a mexer. Coloque novamente a tigela em banho-maria, e mexa sem parar durante 1 minuto, para as gemas cozerem.
Retire do banho-maria, junte a gelatina previamente demolhada e bata até a mistura arrefecer. Junte o leite condensado e as natas previamente batidas em chantilly (sem açúcar) e misture bem.
Bata as claras em castelo e junte-as delicadamente ao preparado. Unte com óleo uma forma de buraco, deite dentro o preparado e leve ao frio de um dia para o outro.
No dia seguinte, mergulhe a forma em água quente e desenforme.
Decore com fios de ovos, chocolate raspado e amêndoas.
Delicioso!!!!!


