Pois é...começam a chegar os primeiros morangos,apesar do sabor ainda não ser dos melhores, mas já dá para "matar" as saudades!!!
Eu adoro morangos e acho sempre uma boa sobremesa!!!
Por aqui todos adoram compotas e como são melhores e mais saudáveis do que as de compra, lá saiu mais uma desta vez de morangos.
Lá vou eu repetir-me, mas feita na Bimby (claro) torna-se muito fácil e muito limpo também, pois não ressalta para lado nenhum.
Ingredientes:
400gr de Morangos
300gr de Açúcar
Preparação:
No copo da Bimby colocar os morangos e o açúcar e prog. 10 seg. vel.5.
De seguida, prog. 30 min. temp. 100º vel.1.
No fim deste tempo se achar que ficou líquido prog.10 min.temp.varoma vel.1 retirando o copinho e colocando o cesto da Bimby ao contrário (para não ressaltar).
No fim se mesmo assim estiver líquido vá programando sempre mais alguns minutos, tendo em conta que depois de frio ganha sempre mais consistência.
Método tradicional:
Colocar todos os ingredientes num tacho e ralar um pouco com a varinha mágica. De seguida levar ao lume até ganhar o ponto desejado, mexendo sempre para não agarrar ao fundo do tacho.
São servidas??? :))


