quinta-feira, 12 de março de 2009

Mais um carinho desta vez Roxie


Este carinho recebi de uma amiga mesmo carinhosa a Isabel ,obrigada amiga.
Tem um dos meus blogs favoritos, principalmente pelo lado carinhoso e emocional que muito me agrada!!
O selo Roxie e devidas regras, que sigo. Sendo que as regras são as seguintes!!!
1ª- Exibir a imagem do selo "Seu blog é ROXIE!
2ª- Colocar quem te deu o selo nos seus blogs indicados (amigos);
3ª- Escrever 5 coisas que são ROXIE;
A - Sobre música;
B - Televisão e cinema;
C - Três países que sonha em conhecer;
D - Três cores favoritas;
E - Três hobbies.
4ª - Indicar 10 blogs que você ache ROXIE;
5ª - Avise a pessoa que você indicou, deixando um comentário para ela.
Minhas respostas:
- Regra geral gosto de todos os tipos de música, realmente tudo depende do espírito que se está na altura.
-Como não podia deixar de ser, tenho a "panca" por programas de culinária(Jamie Olivier),não aprecio novelas., filmes todos os de qualidade,menos terror e violência.
- Primeiro País: Portugal (sim conhecer BEM Portugal), Brasil, Santomé e Príncipe.
-Azul, Rosa, Branco.
- Cozinhar... cozinhar...cozinhar:)), ler um bom livro, e acima de tudo estar com a minha família!
-Quanto aos blogs, desculpem, mas são tantos os que eu acho Roxie e tantas as minhas carinhosas amigas, que não sou capaz.
Assim sendo, entrego este carinho a todos os que me querem bem e por aqui passam. Obrigada a todos.

Cornucópias


Faço tantas vezes estas cornucópias e ainda não tinha colocado aqui no blog!!!
Desta vez não escaparam!

Já fiz com vários recheios mas, desta vez, os eleitos foram os ovos moles!:)

E a pedido do membro mais novo da família, alguns ainda tiveram chantily também:))





Ingredientes:

Massa folhada (utilizei do Lidl)
6 Ovos
Açúcar, o peso dos ovos
1 Ovo para pincelar as Cornucópias
Açúcar em pó



Preparação:

Começar por fazer os ovos moles, pesando os ovos e colocando o mesmo peso em açúcar.

Leva-se num tacho ao lume muito brando até engrossar.




Retira-se e deixa-se arrefecer.Reserva-se.

De seguida corta-se a massa folhada em tiras e, vai-se enrolando à volta das formas de cornucópias.

Coloca-se num tabuleiro forrado com película de silicone ou tapete, pincela-se as cornucópias com o ovo batido.

E leva-se ao forno pré-aquecido a 200º até dourar.



No fim deixa-se arrefecer um pouco e retira-se as cornucópias das formas. Coloca-se em cima de uma grelha para terminar de arrefecer.

Entretanto, os ovos moles também já arrefeceram e começa-se a rechear as cornucópias. Polvilha-se com açúcar em pó.



E pronto, é só comer! São servidas??

quarta-feira, 11 de março de 2009

Delícia da Susana



Com o calor, que de vez em quando muito envergonhado lá começa a querer aparecer,dá logo vontade de umas sobremesas mais fresquinhas também!

E esta é agradável por causa do sabor a café que contrasta com o doce do leite condensado. Fiz algumas alterações à receita original.


Ingredientes:

1 Lata de leite condensado

800gr de leite

400gr de Natas

200gr de Bolacha Maria

3 Ovos

1 Colher (sopa) de farinha Maisena

1 colher (sopa) de café solúvel


Preparação:

Comece por ralar as bolachas, dando uns toques de turbo até ficarem bem raladas. Reserve.
Deite o leite para o copo da Bimby, junte metade do leite condensado,o café solúvel, a maisena e os ovos e Prog.90º durante 7 min.na vel.4.

Verta depois a mistura para um pirex e deixe arrefecer.

De seguida cubra o preparado com metade da bolacha ralada,volte a reservar a restante.

Coloque a bater as natas (no meu caso na batedeira) e depois acrescente o restante leite condensado.

Verta sobre a mistura anterior e cubra com a restante bolacha ralada.

Leve ao frigorífico umas horas.



Nota: Esta receita foi retirada da Teleculinária Especial Robot nº 14.

Pão rápido com farinha de milho


Adoro esta receita de pão rápido! É ideal para quando nos esquecemos de fazer pão ou temos visitas de repente.
Com esta base já fiz outras experiências que depois coloco.
Fica parecido com uma broa milha muito levezinha.



Ingredientes:
400 ml de Água morna
2 colheres (medida da Máq.) grandes de óleo
2 colheres ( " da " ) pequenas de sal

1,5 das grandes de Açúcar

500gr de Farinha Trigo T55

160 gr Farinha de Milho
1 Saqueta de Vahiné ou 25 grs de fermento padeiro fresco





Preparação:

Colocar todos os ingredientes por ordem na cuba da máquina e escolher o menu rápido nº5.


Nota: Esta receita foi retirada deste blog.

terça-feira, 10 de março de 2009

Empadão de Vitela


Empadão, todos gostam aqui em casa! É um prato que apesar do adorar-mos, poucas vezes fazia.

Pois era muito trabalhoso por causa do puré. Agora com a Bimby mais simples não há.


Ingredientes para o picado:


500gr de Vitela

1 Cebola

1 Dente de alho

Salsa

35gr Azeite


Ingredientes para o puré:

5 a 6 Batatas

2 Cenouras

Leite

Manteiga

Sal
Gema de ovo

Preparação:


Coloque a cebola e o alho no copo da Bimby e prog. 5 seg. vel.5.

De seguida, acrescente o sal e o azeite e prog. 7 min.vel.1 .

No fim acrescente a vitela com a salsa e um pouco de água e prog. 17 min. Vel. Colher inversa.

Terminando, pique a vitela prog. 20 seg. vel.5 a 6.

Retire e reserve.



Sem lavar, coloque no copo da Bimby as cenouras e rale prog.6 seg. vel. 6.

Junte as batatas partidas em cubos,sal e acrescente o leite de forma a ficar até meio das batatas.

Programe 35 min. temp.90º vel.colher inversa.

No fim acrescente a manteiga, verifique o sal e junte noz moscada.

Programe 40 seg. vel.4 a 5 (conforme o gosto), quando terminar verifique se está com a textura desejada, senão acrescente mais leite até ficar a gosto.

Coloque num pirex uma camada de puré , a carne picada e por fim termine com o restante puré. À parte, bata uma gema de ovo e coloque por cima do empadão, levando ao forno pré-aquecido 190º, para ser mais rápido costumo ligar o grill.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Cachitos de fiambre e queijo



Mais uns lanchinhos que saíram desta cozinha. Estes Cachitos são deliciosos,muito fofinhos e com uma massa bem melhor que os de compra.

A receita original é feita na Bimby , mas eu acho mais simples e gosto mais de fazer na Máquina de fazer pão!


Ingredientes:


50gr de Manteiga

1 Ovo

120gr de leite

1 colher (chá) de sal

1 colher (sopa) de Azeite

2 colheres (sopa) de Açúcar

300gr de Farinha de trigo T55

20gr de Fermento de Padeiro (usei fresco)

Queijo q.b.

Fiambre cubinhos q.b.

Ovo e leite em pó para barrar



Preparação:

Colocar na cuba da máquina os ingredientes pela ordem apresentada.

Ligar a máquina no programa 13, massas levedadas.


No fim do tempo retirar a massa da cuba e tirar pequenas porções de massa( cerca de 50gr) e dê a forma de bolas.

Estenda cada bola com a ponta dos dedos,para retirar algum ar que possa haver na massa,dando-lhe a forma de um triângulo.Com um rolo estique a massa mantendo sempre a forma triangular.


Coloque o fiambre , e o queijo a uma distância de 3cm da base e a 2 cm das laterais das bases.

Volte as laterais da base para o lado de dentro(para cima do recheio) e cubra o recheio com a base do triângulo que ficou sem recheio.Com as palmas das mãos, enrolar o cachito até chegar ao vértice do triângulo.Num tabuleiro,forrado com tapete de silicone,colocar os cachitos.


De seguida, pintar a superfície dos cachitos com uma mistura de ovo batido com uma colher de sopa de leite em pó.

Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 15 minutos.





Nota: Esta receita foi retirada do Fórum Bimby, e era da Irebelo.

sábado, 7 de março de 2009

Arroz malandro de tomate e Feijão branco



Ora, cá está o arroz que serviu de acompanhamento às espetadas.

Foi a 1º vez que fiz arroz malandro na Bimby, ficou muito bom, mas acho que continuo a preferir no tacho!

Não ficou um arroz muito vermelhinho, pois os tomates eram de estufa,mais lá para o Verão coloco aqui um mas de tomates caseiros!


Ingredientes:


3 Tomates

1 Cebola

1 Dente de alho

40gr de Azeite

150gr de Feijão branco (esse sim, era caseiro:)

1 Chávena de arroz

3 Chávenas de água( para arroz malandro na Bimby coloca-se sempre o triplo de água)

Preparação:


Colocar a cebola e o alho,no copo da Bimby e prog. 5 seg. vel. 5.
No fim colocar o azeite e prog.6 min. Temp. 100º vel.1.

Colocar o tomate partido em bocadinhos e os feijões, prog. 8 min. temp.100º vel.colher inversa.

Colocar o arroz e a água no copo, mexendo bem com a espátula. Prog. 15 min. temp.100º vel.colher inversa.

No fim é só retirar, mal termine o tempo para não secar.Como podem ver até fumega.


Aqui já no prato com as espetadas.
LinkWithin Related Stories Widget for Blogs