segunda-feira, 19 de Novembro de 2012

Delícia de Caramelo e Chocolate e o Regresso!!!

Ponderei bastante o meu regresso a este meu cantinho!

Está a ser uma ano bastante complicado, problemas de saúde, entrada do Filhote mais velho na Universidade, horário completamente preenchido do Filhote mais novo, etc...


Mas sinto que não podia deixar de lado um projecto que faz parte de mim, da minha vida, do meu ser, isto sou eu, este meu cantinho não podia ser abandonado como foi até agora!!!!!

Então, a partir de hoje  e devagar devagarinho, volto ao activo com esta Delícia de Chocolate para vos adoçar a boca neste meu regresso ;)




Ingredientes:

200gr de Chocolate em Barra
100 gr de Palitos de Champanhe
20 gr de Farinha Maizena
1 Lata de Leite condensado Cozido
5 dl de Leite
2 dl de Natas
4 Ovos
2 Colheres de (sopa) Açúcar
Chocolate Raspado Q.B.




Preparação:


Deite 1 colher (sopa) do açúcar e a farinha maizena para uma tigela e misture. Junte depois os ovos, mexa bem e reserve.
Deite o leite num tacho, adicione o leite condensado cozido e leve ao lume, mexendo sempre até ferver. Retire do lume, adicione à tigela dos ovos e, mexendo sempre bem, verta novamente para o tacho. Leve ao lume, mexendo continuamente até engrossar.
Retire do lume, verta para um pirex e deixe amornar. Disponha depois os palitos de champanhe por cima, pressione ligeiramente e deixe arrefecer.
Parta o chocolate em pedaços pequenos. Leve um tacho ao lume com as natas, deixe aquecer, retire do lume, adicione o restante açúcar e o chocolate e mexa bem até ficar um creme liso. Verta por cima dos palitos no tabuleiro e deixe arrefecer. Na hora de servir, decore com raspas de chocolate.
LinkWithin Related Stories Widget for Blogs